sexta-feira, 28 de maio de 2021

Douglas Costa é apresentado no Grêmio: 'Desafio mais importante da minha vida'

 


Principal contratação do Grêmio na temporada 2021, o atacante Douglas Costa foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (26). O jogador, de 30 anos, está de volta ao clube que o revelou após 11 anos. Ele definiu o retorno como o desafio mais importante da sua vida

 

"Pontuo como o desafio mais importante da minha vida, voltar para o clube que me lançou como jogador de futebol. É o Grêmio. Eu quis voltar para devolver algo enquanto tivesse forças. E acredito que estou numa idade boa para ajudar meus companheiros. É meu clube do coração, minha família é gremista, vive aqui. É o melhor presente que poderia dar ao Grêmio", afirmou na entrevista coletiva. "Voltar e poder competir, essas são minhas metas a partir de agora para o presente e futuro", completou.

 

Douglas Costa chega ao Tricolor gaúcho recuperado de uma lesão no pé em fevereiro quando ainda era atleta do Bayern de Munique. Desde então, ele não atuou mais. O jogador preferiu não dar prazo para sua reestreia. 

 

"Tive uma lesão no metatarso e depois disso voltei a treinar no Bayern. Vamos alinhar com o estafe agora e colocando aos poucos no treino para, quando nos sentirmos a vontade, eu voltar ao campo. Não tem prazo", disse.

 

Sem seu novo reforço, o Grêmio entra em campo nesta quinta (27), às 21h30, na visita ao La Equidad, da Colômbia, pela última rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. O Tricolor apenas cumpre tabela já que está classificado para a próxima fase. Depois, a equipe estreia no Brasileirão, domingo (30), às 16h, contra o Ceará, na Arena Castelão, pela primeira jornada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário