segunda-feira, 12 de abril de 2021

Organizadora das Olimpíadas pretende reservar 300 quartos para isolar casos de Covid-19

 


Se preparando para receber as Olimpíadas em meio a pandemia, a organização dos Jogos de Tóquio planeja reservar um hotel inteiro para hospedar atletas que precisem ficar de quarentena durante o evento. A estimativa é de que 300 quartos estejam disponíveis para abrigar membros das delegações esportivas que testarem positivo para a Covid-19 durante as competições. 

 

Segundo a agência japonesa Kyodo News, as reservas prévias feitas pela organização do evento também devem contar com 30 veículos que serão exclusivos para levar os profissionais que forem diagnosticados com a doença para o hotel onde eles cumprirão o isolamento. 

 

De acordo com a agência de notícias, a prevenção é para tentar evitar que, durante os Jogos, haja uma maior contaminação entre os participantes, deixando prontas as medidas que serão adotadas para os casos que surgirem. O prédio que está nos planos dos organizadores fica localizado perto da Vila dos Atletas. 

 

Os atletas que testarem positivo para Covid-19, nos exames que estão previstos para acontecerem a cada quatro dias, precisam ficar, pelo menos, dez dias em isolamento. 

 

Uma nova versão com maiores detalhes sobre os protocolos de segurança que serão adotados durante os jogos de Tóquio será divulgada no fim de abril. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário