sexta-feira, 12 de março de 2021

Portugal planeja retorno do público aos estádios de futebol a partir de maio

 

O governo de Portugal apresentou um plano de desconfinamento que deve durar até a Páscoa e terá, ao menos, quatro fases. Dentro do planejamento está o retorno do público aos estádios de futebol no país. A partir do dia 3 de maio estará autorizado a realização de "grandes eventos exteriores e interiores, com lotação reduzida" e todas as modalidades vão poder regressar às suas atividades.

 

Segundo o primeiro-ministro Antônio Costa, o plano serpa revisto quando o número de 120 novos casos de Covid-19 registrados por dia por 100 mil habitantes seja ultrapassado. No momento, Portugal está abaixo dessa marca. Apesar da previsão da liberação de torcedores nos estádios ser para maio, o presidente da liga de clubes do país, Pedro Proença, declarou nas redes sociais que isso pode ocorrer antes, já no dia 19 de abril. No entanto, de acordo com o jornal A Bola, que ouviu fontes juntos ao governo federal, essa antecipação não será possível.

 

O clássico português entre Benfica e Porto, válido pela 31ª rodada da liga nacional, está marcado para o dia 9 da maio e o Estádio da Luz poderá receber público. Neste momento, após 22 jornadas realizadas, o Sporting lidera a tabela de classificação com 58 pontos, seguido pelo Braga com 49. O Porto é o terceiro com 48 e o Benfica aparece na quarta posição com 45.


Nenhum comentário:

Postar um comentário