quinta-feira, 9 de abril de 2020

Mundial de Atletismo é adiado e modalidade terá 4 anos de eventos seguidos

Mundial de Atletismo é adiado e modalidade terá 4 anos de eventos seguidos

Os Jogos Olímpicos foram adiados para o próximo ano e, com isso, outros eventos esportivos também precisam sofrer modificações em suas datas. Nesta quarta-feira (8), a Associação Internacional de Federações de Atletismo informou que a competição mundial, que aconteceria em 2021, foi adiada para os dias entre 15 e 24 de julho de 2022. 

Com o adiamento dos Jogos de Tóquio, o Campeonato Mundial de Atletismo já tinha confirmação de mudança em sua data de realização, mas não havia divulgado ainda a nova previsão. O evento acontecerá em Oregon, nos Estados Unidos, com cerca de 1.800 atletas de mais de 200 países. 

Com a alteração nas datas originais, os atletas terão quatro anos seguidos de grandes eventos na modalidade esportiva. Após as Olimpíadas em 2021, os Mundiais serão sequenciados em 2022 e 2023 e, em 2024, Paris recebe a edição seguinte dos Jogos. 

“Será uma oportunidade para dar um impulso no nosso esporte na casa de todas as pessoas por um período de quatro anos”, disse o presidente da Associação Internacional de Federações de Atletismo, Sebastian Coe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário