GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Conmebol pede à Fifa rapidez na liberação de recursos durante pausa

Conmebol pede à Fifa rapidez na liberação de recursos durante pausa

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, enviou nesta quarta-feira (8) uma carta ao mandatário da Fifa, Gianni Infantino, pedindo que a entidade apresente rapidamente respostas para contornar a crise econômica causada pela paralisação dos campeonatos em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

"Como líderes, somos responsáveis por cuidar do futebol, o que implica preservar as fontes de trabalho que ele gera. Portanto, solicito que a força-tarefa, formada em 18 de março, para a análise de um Fundo Global de Ajuda, volte a se reunir o mais rápido possível para gerar soluções oportunas e imediatas para as Associações Membro para serem aprovadas sem demora pela organização", diz um trecho do documento.

"Depende desse apoio oportuno que a bola possa rolar novamente no mundo, assim que essa situação de crise mundial se dissipar, com o mesmo esplendor de sempre", completa.

Domínguez diz ainda que a Conmebol colocou à disposição o adiantamento de até US$ 75 milhões (cerca de R$ 387,5 milhões) para associações membros e clubes participantes de suas competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário