terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Epidemia do coronavírus faz China adiar final da Supercopa e início do Campeonato Chinês

Epidemia do coronavírus faz China adiar final da Supercopa e início do Campeonato Chinês

Devido a epidemia do coronavírus na China, a Associação de Futebol da China (CFA) adiou a final da Supercopa do país, que estava marcada para o dia 5 de fevereiro, e o início do Campeonato Chinês, previsto para o dia 22 do mesmo mês, mas agora deverá começar em março. Além disso, o jogo desta terça-feira (28), entre Shanghai SIPG, dos brasileiros Hulk e Oscar, contra o Buriram United, da Tailândia, em Xangai, pela Liga dos Campeões da Ásia, foi realizado sem a presença de torcedores. A equipe chinesa venceu por 3 a 0, com um dos gols marcados pelo ex-jogador do Vitória. 

A disputa da Supercopa da China acontecerá em Jiangsu, envolvendo o atual campeão do país, Guangzhou Evergrande, time do baiano Anderson Talisca e dos brasileiros Elkeson, que agora é Ai Kesen após naturalização chinesa, e Paulinho. A equipe dos brazucas encara o Shanghai Shenhua, que foi campeão da Copa da China. A cidade escolhido para sediar o duelo registrou nove casos do coronavírus até o momento.

A cidade de Wuhan é apontada como origem do surto do coronavírus e tem um time na primeira divisão chinesa, o Wuhan Zall. O elenco da equipe conta com os atacantes brasileiros Léo Baptistão e Rafael Silva. Porém, ambos não estão na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário