terça-feira, 27 de agosto de 2019

BH entra em briga com Rio, SP e Brasília por final da Libertadores de 2020

BH entra em briga com Rio, SP e Brasília por final da Libertadores de 2020

O Mineirão oficializou a candidatura para receber a final da Taça Libertadores de 2020. São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro também pretendem sediar a decisão.

Em uma reunião com representantes da Conmebol na manhã desta segunda-feira (26), a FMF (Federação Mineira de Futebol), a Prefeitura de Belo Horizonte e a Minas Arena, gestora do estádio, confirmaram o local como um dos postulantes para sediar a finalíssima.

O encontro marcou a primeira visita presencial da entidade para checar as condições do local. Após a conversa, foram solicitados documentos junto aos três envolvidos na candidatura, que terão de ser enviados até a próxima segunda (2).

A fama construída pela cidade em eventos passados é uma das apostas para receber a final do torneio. O Mineirão já foi palco de jogos da Copa das Confederações, Jogos Olímpicos, Copa América e Copa do Mundo, esta última pela qual sediou a fatídica derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1, em 2014.

A organização dos eventos, a segurança no município, o estádio e a tradição no futebol são aspectos considerados positivos pelos organizadores.

Em 2019, o troféu será definido em Santiago, no Chile, enquanto Assunção, capital do Paraguai, ficou com a responsabilidade de promover o jogo do título da Copa Sul-Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário