segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Rayssa Leal e João Lucas Xuxu são os campeões da etapa de Lauro de Freitas de skate

Rayssa Leal e João Lucas Xuxu são os campeões da etapa de Lauro de Freitas de skate

Aos 11 anos de idade, Rayssa Leal, a Fadinha, conquistou o título feminina da etapa de Lauro de Freitas do Circuito Brasileiro de Skate Street (STU), neste domingo (25). No masculino, o vencedor foi João Lucas Alves, conhecido como Xuxu. Natural do Maranhã, a jovem skatista vibrou por ter sido campeã "em casa" no Nordeste.

"Nossa! Foi muito difícil, as meninas andaram muito. Mas acabei acertando a quarta manobra e consegui ultrapassar. Estou muito feliz por estar competindo praticamente em casa, com esse calor que só o Nordeste tem e que eu estou muito acostumada lá no Maranhão. Mas é só felicidade dividir o pódio com as minhas amigas", afirmou Fadinha.

Para ser campeã, Rayssa Leal somou 19.9 pontos e superou Virgínia Fortes Águas com 17.5 e Marina Gabriela que anotou 16.9, completando o pódio. Fadinha já havia vencido a última etapa do STU em Belo Horizonte, além de ter conquistado a etapa de Los Angeles da Street Skate League Skateboarding. Entre os homens, João Lucas Alves fez 32.3 pontos ficando à frente de Gabryel Aguilar (30.7) e, em terceiro, Denis Silva (30.3).

O STU vai definir o campeão brasileiro de skate e também contar pontos para o ranking olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário