terça-feira, 18 de setembro de 2018

Champions League começa com 70 brasileiros na fase de grupos


A temporada 2018/2019 da Liga dos Campeões da Europa começa nesta terça-feira (18), com jogadores brasileiros em todos os grupos do torneio. Apenas quatro times não têm atletas do país em seus elencos: Borussia Dortmund, Viktoria Plzen e Young Boys e Lokomotiv Moscou. As equipes mais fortes do torneio são representadas por diversos jogadores do Brasil, muitos com destaque na seleção de Tite.
O principal deles é Neymar, camisa 10 do Paris Saint-Germain, cujo projeto é ganhar a Europa e se transformar em um dos gigantes da Liga, como são atualmente Real Madrid e Barcelona. Neymar trocou o Barcelona e a companhia de Messi para ter notoriedade no projeto do bilionário dono do PSG, o catariano Nasser Al-Khelaifi. Thiago Silva, Marquinhos e Daniel Alves são os outros brasileiros da equipe.
No Liverpool, vice-campeão da Liga dos Campeões e adversário do Barcelona nesta terça-feira, há três brasileiros com passagens pela seleção. O time inglês, liderado pelo egípcio Mohamed Salah, tem o centroavante Roberto Firmino, o goleiro Alisson e o defensor Fabinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário