sábado, 28 de abril de 2018

Santo Antônio de Jesus pode ganhar primeiro clube profissional já para 2019



Considerada a “Capital do Recôncavo Baiano”, Santo Antônio de Jesus pode ganhar um time profissional de futebol. Desportistas da região se uniram para tentar colocar a cidade no futebol profissional do estado. A cidade já sediou partidas profissionais, mas nunca de um clube do próprio município.

A equipe amadora da cidade, o Personalle Futebol Clube iniciou o processo de profissionalização e filiação à Federação Bahiana de Futebol (FBF). Criador do projeto, o presidente da Liga Santo-antoniense de Futebol e do próprio clube, Aderval Lopes dos Reis esteve na FBF nesta quinta-feira (26), onde, ao lado do vice-presidente Laelson Jesus dos Santos, se reuniu com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o vice Ricardo Lima, para darem sequência aos trâmites da filiação.

Aderval revelou o grande motivo para a ideia de profissionalizar um clube de SAJ. “É o amor que tenho pelo esporte, principalmente o futebol. Além disso, uma cidade da importância de Santo Antônio de Jesus precisa ter seu próprio clube. Acreditamos que traremos ainda mais representatividade para o Recôncavo e agregaremos valores à cidade", explicou.

Aderval também salientou que o projeto tem o apoio da prefeitura municipal, e que a mesma já busca viabilizar uma reforma no Estádio José Trindade Lobo. “"Nosso objetivo é estrear no futebol profissional no próximo ano e disputar a Série B do Baianão 2019", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário