terça-feira, 24 de abril de 2018

Em boa fase, Brumado é convocado para a seleção sub-20

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Quando o jovem Júnior Brumado, 18 anos, colocou a bola para dentro do gol de Vanderlei aos 49 minutos no heróico triunfo contra o Santos, foi imediatamente alçado ao posto de xodó da torcida tricolor. Pois menos de 48h depois, o jovem atacante da cidade que estampa no nome, foi convocado para a seleção brasileira sub-20, sendo o único atleta de clube nordestino na lista.
Sem deixar a empolgação tomar conta, Brumado, que já marcou 4 gols no ano, agradeceu o carinho da torcida tricolor e projetou um crescimento com a camisa tricolor, com a calma de um artilheiro nato.
“Vim de família humilde, tenho a humildade de reconhecer hoje o que eu fiz, meus gols. Isso não é questão de empolgação. O Léo Pelé fala certo com a gente, porque futebol é muito rápido. Hoje você está em cima, amanhã você está embaixo. Tem jogadores que vivem de muita empolgação, falam que vão ser isso, aquilo. Isso não passa em minha cabeça. Estou começando agora. Só procuro trabalhar para conseguir aos pouquinhos minhas coisas”, afirmou.
Mesmo que tenha os pés firmes no chão, o jovem atacante tricolor também sonha alto quando fala de sua carreira. “Meu maior sonho é jogar na Europa, Seleção Brasileira, alcançar todos os objetivos de minha vida. Aos pouquinhos. Agora consegui chegar na Seleção Brasileira Sub-20. Espero ser convocado novamente. Aos pouquinhos, a gente vai chegando lá”, afirmou em coletiva na tarde desta segunda-feira (23), antes da convocação ser anunciada.
Entre os dias 7 e 14 de maio, Brumado estará com a equipe e treinará no CT Joaquim Grava, do Corinthians como preparação para o Sul-Americano sub-20 de 2019, que classifica para o Mundial da categoria e os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Ao término deste período, às 9h30 do dia 14, a seleção fará um jogo-treino contra os profissionais do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário