segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Dia do Árbitro Baiano: FBF homenageia classe

 

Apesar de ser o responsável por fazer cumprir as regras, regulamentos e espírito de jogo em uma partida de futebol, o árbitro enfrenta muitas dificuldades no exercício da profissão. Constantemente vistos por torcedores como inimigos dos seus times, eles são obrigados a conviver com insultos.

Durante uma partida, os juízes (como também são conhecidos) são submetidos a intervir sempre que uma regra é violada ou algo incomum ocorre. É neste momento que surgem das arquibancadas, ou até mesmo dos bancos de reservas, as críticas, muitas vezes sem fundamentos, que acabam se tornando ofensas.

Porém, engana-se quem pensa que os árbitros estão sozinhos neste barco. Muitos deles apegam-se a crenças e superstições para fugir da imagem de "ladrão" que carregam durante toda a carreira.

Na Bahia, não é diferente. Os profissionais da boa terra escolheram Santa Luzia, a protetora dos olhos, como padroeira da arbitragem no Estado. Assim, todo dia 13 de dezembro, quando é comemorado o dia da Santa, é também celebrado o dia do Árbitro Baiano.

Neste dia tão importante, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) parabeniza os donos do apito que integram o quadro da entidade e todos os profissionais da arbitragem que contribuem, direta ou indiretamente, para o sucesso do futebol baiano. 

Fonte: entrandonaarea

Nenhum comentário:

Postar um comentário