segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

OITAVO CAMPEONATO BRASILEIRO DE HAPIKIDO.

 

 A Coréia é aqui! É isto mesmo, temporariamente o município de Valença se tornou a capital brasileira de Hapikido. Uma modalidade esportiva, oriunda do oriente que a passos largos cresce em solo nacional. Muitos adeptos aqui em Valença.


Desde sexta-feira atletas de dez estados brasileiros já estão alojados em diversos hotéis, movimentando a economia local. Ontem foi dada a largada: à tarde no Ginásio de Esportes Municipal a turma se juntou para a realização do Congresso Técnico e pesagem.


Ás 17:00, a parte política do evento. Entonação dos hinos de Valença, Bahia, Coreia e Brasil. Presença de autoridades esportivas e representantes do poder público municipal nas pessoas da Secretária de Cultura Esporte e Lazer, Aline Reis; Professor Francisco de Assis Pinto, Diretor de Esportes e Professora Edna Xavier, Diretora de Cultura.


O diretor de esportes, Assis, fez um discurso justificando a ausência da prefeita Jucélia Santos e destacou a importância do incentivo público as diversas modalidades esportivas e como exemplo citou a superação da modalidade Handebal, campeã mundial e na última sexta feira obteve uma sensacional vitória diante da França e lhe garantiu a primeira colocação na primeira etapa do mundial.


A programação teve sequência com várias atividades culturais e quando a noite chegou, o tartame foi ocupado com várias lutas que se estenderá até o fim do dia deste domingo(13).
 
 
 
Fonte: entrandonaarea

Nenhum comentário:

Postar um comentário