domingo, 10 de setembro de 2023

Vitória "não entra em campo", é atropelado pelo CRB e encolhe vantagem na liderança da Série B

 


Nem nos piores pesadelos, o Vitória esperava o vexame deste domingo (10). Irreconhecível dentro de campo, nada deu certo para o Leão no Estádio Rei Pelé, que foi derrotado pelo CRB por 6 x 0. Lucas Lima, Fábio Alemão e Léo Pereira marcaram ainda no primeiro tempo; na volta do intervalo, Bruno Silva - duas vezes - e João Paulo sacramentaram a goleada dos donos da casa na 27ª rodada da Série B.

Pela terceira vez consecutiva, o Vitória entrou em campo com a liderança garantida, mas o resultado amargo jogou a vantagem rubro-negra lá para baixo. Com os mesmos 49 pontos, a diferença é de dois para Sport e Guarani, segundo e terceiro colocados por enquanto. Porém, o Novorizontino ainda entrará em campo e pode diminuir para apenas um se vencer nesta segunda. 

Pela rodada 28, o Vitória recebe o Avaí no Barradão. A bola rola para as equipes às 18h do próximo domingo (17).

O JOGO

Primeiro tempo

O jogo começou quente no Rei Pelé. No primeiro minuto, Anselmo Ramon deu um susto em Lucas Arcanjo com uma bomba de fora da área e quase abriu o placar para o CRB. A partida seguiu disputada, mas o time da casa foi dominante - destaque para o goleiro rubro-negro que tirou os gols dos alagoanos. Aos 23, porém, Arcanjo não conseguiu evitar o primeiro do CRB, que aproveitou a bola parada com Lucas Lima. Após os 30, o Vitória passou a valorizar a posse de bola; do outro lado, o mandante recuou as linhas. Porém, o Leão apagou e quem conseguiu mais dois de vantagem em contra-ataques foi o CRB - 3 x 0.

No minuto um, Anselmo Ramon dominou de fora da área, resolveu arriscar e soltou uma bomba para o goleiro rubro-negro espalmar em bela defesa.

Aos seis, Osvaldo avançou pela ponta direita e chutou para o gol. A bola foi rasteira e Diogo Silva defendeu sem dificuldade.

Dois minutos depois, a defesa alagoana tirou mal e a bola sobrou para Rodrigo Andrade. O volante pegou forte e mandou com perigo para fora.

Outra defesaça de Arcanjo aos 12. Após cobrança de escanteio, Ramon Menezes cabeceou próximo ao travessão em mais uma boa chance do CRB.

Aos 19, Yan Souto desviou de cabeça em cobrança de escanteio de Thiago Lopes e a bola passou rente à trave esquerda do time da casa.

Gol do CRB aos 23! Após cobrança de falta, Anselmo Ramon recebeu dentro da área e bateu cruzado. A bola foi no travessão e, na sobra, Lucas Lima completou para o fundo do gol.

Em contra-ataque aos 47, Léo Pereira avançou pelo lado direito e cruzou na área. Anselmo Ramon escorou de cabeça e Fábio Alemão desviou com o pé para aumentar a vantagem dos alagoanos. 

Três minutos depois, outro contra-ataque mortal e o terceiro do mandante. Anselmo Ramon deu belo passe de calcanhar para Léo Pereira invadir a área do Vitória e bater no canto esquerdo de Lucas Arcanjo.

Segundo tempo

A volta do intervalo começou acelerada. O Vitória, em busca de diminuir o prejuízo do primeiro tempo, procurava o campo de ataque; já o CRB estava postado mais atrás. Melhor em campo até os 20, o Rubro-Negro seguiu rondando a área alagoana, mas não teve criatividade para oferecer perigo. O CRB se armou para o contra-ataque e quase marcou o quarto aos 27, o que não fez falta. Após os 30, os donos da casa balançaram a rede mais três vezes para sacramentar a goleada em Maceió.

Aos cinco minutos, Wagner Leonardo roubou a bola e o Vitória partiu em contra-ataque. Wellington Nem tocou em profundidade para Zé Hugo invadir a área e chutar para defesa do goleiro do CRB.

Camutanga dominou dentro da área aos 16, se atrapalhou na saída de bola e quase foi desarmado por Anselmo Ramon. O CRB ganhou escanteio.

Aos 20, quase o Vitória diminuiu. Osvaldo cobrou falta, Wagner Leonardo cabeceou e Diogo Silva fez grande defesa.

Sete minutos depois, Anselmo Ramon achou Bruno Silva com um ótimo passe. O atacante invadiu a área e chutou forte para ótima intervenção de Lucas Arcanjo.

Zé Hugo cortou Hereda aos 29, invadiu a área e tocou rasteiro. Alemão chegou antes de Léo Gamalho e afastou de carrinho.

Aos 31, após bola levantada na área, Anselmo Ramon raspou de cabeça, Lucas Arcanjo defendeu, mas Bruno Silva pegou a sobra para fazer mais um. 

Em cobrança de bola parada aos 35, Hereda recebeu e cruzou rasteiro no outro lado para João Paulo, completamente livre, marcar o quinto.

Três minutos depois, em novo contra-ataque, Hereda tocou rasteiro para Bruno Silva completar e fazer o sexto do CRB.

FICHA TÉCNICA

CRB 6 x 0 Vitória
Série B - 27ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 10/09/2023 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)
Quarto árbitro: Jonata de Souza Gouveia (AL)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)

Gols: Lucas Lima, Fábio Alemão, Léo Pereira, Bruno Silva (2x), João Paulo (CRB)
Cartões amarelos: João Paulo, Fábio Alemão, Anselmo Ramon (CRB) / Dudu, Iury Castilho, Yan Souto (Vitória)

CRB: Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão, Ramon Menezes (Gum) e Matheus Ribeiro; Falcão (Juninho Valoura), Lucas Lima (Auremir) e João Paulo; Léo Pereira, Renato (Bruno Silva) e Anselmo Ramon © (Rômulo). Técnico: Daniel Paulista 

Vitória: Lucas Arcanjo; Yan Souto, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Rodrigo Andrade (Gegê), Dudu e Thiago Lopes (Wellington Nem); Mateus Gonçalves (Zé Hugo), Iury Castilho (Léo Gamalho) e Osvaldo © (Matheusinho). Técnico: Léo Condé


Nenhum comentário:

Postar um comentário