GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

terça-feira, 5 de abril de 2022

Atlético-MG mantém rotina de um troféu por mês e conquista quarto título em 122 dias

 


Virou rotina do Atlético-MG ganhar títulos. Neste sábado (2), o Galo conquistou o Campeonato Mineiro ao vencer o rival Cruzeiro por 3 a 1, no Mineirão. Este é o quarto troféu que o Alvinegro levanta em quatro meses.

 

Tudo começou no dia 2 de dezembro do ano passado, quando o Atlético-MG virou para cima do Bahia por 3 a 2, na Fonte Nova e garantiu o título do Brasileirão, mas levantando a taça três dias depois no duelo contra o Red Bull Bragantino na rodada seguinte. No mesmo mês, o Galo foi campeão da Copa do Brasil ao bater o Athletico-PR por 2 a 1, na Arena da Baixada, após goleada de 4 a 0, no Mineirão, no primeiro encontro. A temporada de 2022 foi aberta com a taça da Supercopa do Brasil ao derrotar o Flamengo nos pênaltis por 8 a 7, após empate em 2 a 2 no tempo normal. Por fim, o Alvinegro alcançou sua 47ª conquista do estadual ao ser tricampeão consecutivo, 2020, 2021 e 2022.

 

O Atlético-MG volta ao gramado na próxima quarta-feira (6), às 21h, para visitar o colombiano Tolima na estreia da Libertadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário