GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Bahia vence Atlético-Pr e entra no G 4 do Brasileitão

 


O Bahia venceu o Athletico-PR em Pituaçu, nesta quinta-feira (24), por 2 a 1, pela 6ª rodada do Brasileirão. Com um jogador a mais em grande parte da partida - e dois a mais ao final do jogo - o Tricolor de Aço quebrou a invencibilidade do Furacão no torneio e entrou no G4. O Esquadrão agora enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (27), às 20h.

Como o Verdão é o quinto colocado do Brasileirão, logo atrás do Bahia, a rodada deste final de semana dará lugar a este confronto de seis pontos. O Esquadrão tem um empate a mais e uma derrota a menos que o Palmeiras, que soma 10 pontos em seis partidas: 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

O Porco vive hoje um ambiente conturbado devido a cobranças por reforços e ao técnico português Abel Ferreira, campeão da Libertadores com o time na temporada passada. Mesmo classificado em primeiro de seu grupo na competição internacional na temporada atual, o clube paulista, eliminado para o CRB na Copa do Brasil e vice-campeão estadual, oscila muito este ano e ainda não conseguiu emplacar uma sequência sólida de bons resultados.

No jogo contra o Athletico-PR, o Bahia fez bom jogo, pra frente, mostrando raça e vontade de comandar as ações da partida. Mesmo com um atleta expulso aos 13 minutos do primeiro tempo, o Furacão não se demonstrou abatido e empatou após o Bahia abrir o placar com Patrick, de cabeça. Depois de muito tentar, o Tricolor de Aço assumiu a liderança do placar com grande esforço de Juninho, que deixou a zaga e conseguiu escorar para Rossi completar de cabeça. O goleiro athleticano Santos ainda impediu que a vantagem fosse mais larga para o Esquadrão, defendendo com maestria à cabeçada de Oscar Ruiz nos minutos finais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário