GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

quinta-feira, 18 de março de 2021

São Paulo oficializa a contratação do zagueiro Miranda

 

O São Paulo anunciou na manhã desta quarta-feira (17) a contratação do zagueiro Miranda. Aos 36 anos, ele retorna ao clube do Morumbi onde foi tricampeão brasileiro entre 2006 e 2008. O jogador assinou contrato válido até o final de 2022 com salário fixo e bônus por metas alcançadas.

 

Ídolo da torcida devido ao destaque importante nas campanhas dos títulos brasileiros, Miranda retorna ao São Paulo após deixar o Jiangsu Suning, clube chinês que encerrou as atividades. A primeira passagem do zagueiro pelo Tricolor paulista foi entre 2006 e 2011, onde atuou em 260 jogos e marcou 10 gols. Depois, ele foi transferido ao Atlético de Madrid, onde ficou até 2015. No ano seguinte, ele foi contratado pela Inter de Milão até 2019 quando desembarcou no futebol da China. Pela Seleção Brasileira, o experiente atleta disputou a Copa do Mundo de 2018.

 

Miranda chega ao Tricolor paulista com o aval do técnico argentino Hernán Crespo. Ele já realizou os exames médicos e está integrado ao elenco no CT da Barra Funda. Além dele, o clube já oficializou as contratações do atacante Bruno Rodrigues e do lateral-direito Orejuela, e acertou com os meias William, que estava no mexicano Toluca, e Benítez, que pertence ao argentino Independiente e atuava pelo Vasco, e tem acordo encaminhado com o atacante Éder, que também jogava pelo Jiangsu Suning e defendeu a seleção da Itália.

 

Com o decreto do governo de São Paulo proibindo os jogos de futebol no estado durante 15 dias a partir da última segunda (15), o Campeonato Paulista está paralisado. Porém, a Federação Paulista de Futebol (FPF) e os clubes ainda buscam uma alternativa para dar sequência à competição. O próximo desafio do Tricolor seria o clássico contra o Palmeiras no sábado (20), às 16h30, no Allianz Parque, pela quinta rodada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário