sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Tiger Woods é transferido de hospital para continuar recuperação após acidente

 

O golfista norte-americano Tiger Woods, de 45 anos, foi transferido de hospital nesta quinta-feira (25) para dar sequência à recuperação após sofrer grave acidente de carro na última terça (23), em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele deixou o Harbor-UCLA e deu entrada no Cedars-Sinai. A segunda unidade de saúde é especialista em reabilitação de atletas. A lenda do golfe sobreu fraturas em várias partes das pernas e corre o risco de ter a carreira encerrada por causa das lesões.

 

"Woods foi transferido para o Centro Médico Cedars-Sinai para continuar seus cuidados ortopédicos e sua recuperação. Foi uma honra fornecer tratamento de trauma ortopédico para um dos grandes atletas da nossa geração", diz o comunicado do Harbor-UCLA.

 

Com fraturas expostas em duas partes da perna direita, Woods passou por cirurgia onde foi introduzida uma haste na tíbia atingida para estabilizar os ossos reparados. Já o pé e o tornozelo do atleta receberam uma combinação de parafusos e pinos.

 

Colecionador de títulos, Tiger Woods venceu 15 Majors, torneios considerados os mais importantes do mundo. Ele é o segundo maior vencedor de Major na história atrás apenas do conterrâneo Jack Nicklaus, que acumulou 18 conquistas. Após 11 anos de seca de grandes torneios, Woods quebrou o jejum ao ser campeão do Aberto dos Estados Unidos em 2019. Ele sonhava em participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 já que não participou dos Jogos do Rio-2016 devido a lesões. Porém, uma cirurgia feita em janeiro deste ano para corrigir um problema nas costas, que sofre desde 2015, afastou a possibilidade de ir ao Japão em 23 de julho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário