segunda-feira, 13 de abril de 2020

Fiado Invertido termina com oito ambulantes da Fonte Nova ajudados

Campanha conseguiu ajudar oito ambulantes da Fonte Nova — Foto: Divulgação

A campanha de torcedores do Bahia para ajudar os ambulantes da Fonte Nova surgiu o efeito esperado. Com o final da arrecadação no último domingo, cerca de R$ 6 mil foram arrecadados. O montante já foi distribuído e oito ambulantes foram ajudados.
O Fiado Invertido foi uma iniciativa do grupo Frente Esquadrão Popular. A ideia é que torcedores "comprassem" produtos agora, mas só recebam quando os jogos retornarem. A contribuição foi feita através de uma vaquinha on-line diretamente na conta dos ambulantes. Havia, inclusive, a possibilidade de contratar os vendedores para eventos ou de simplesmente doar determinado valor.
Para facilitar o processo, dois dos ambulantes mais conhecidos da torcida foram escolhidos para centralizar as doações. Evandro Baleiro e Robgol deram rosto à campanha, mas não receberam o dinheiro sozinho. Eles dividiram com outros companheiros de arquibancada para que a ajuda pudesse atingir o maior número de ambulantes possível.
- E a campanha acabou no site, mas continua. Qualquer pessoa que quiser ajudar pode procurar a Frente Esquadrão ou eu e Robgol, ainda tem pessoas que precisam ser ajudadas. Não sabemos quando isso vai passar - disse Evandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário