quinta-feira, 16 de abril de 2020

Pesquisa aponta que 30% dos idosos não cumprem isolamento social

Copa do Nordeste integra ação para arrecadar e doar alimentos para 1 milhão de nordestinos

Em meio às campanhas de arrecadação para ajudar famílias carentes durante a pandemia, a Copa do Nordeste também resolveu se mobilizar. Nesta quinta-feira (16), nas redes sociais da competição, foi anunciada a parceria com a instituição Ação da Cidadania para recolher doações que serão revertidas em refeições para pessoas carentes dos nove estados da região. 

Com o objetivo de solidarizar com pessoas estão sem trabalhar e, consequentemente, com dificuldade de alimentar suas famílias, a ação entre o campeonato e o movimento social possui cinco metas, sendo a final de ajudar 1 milhão de pessoas. A campanha se resume na doação em dinheiro que, para cada um real arrecadado, uma refeição será oferecida.

A ação está sendo encaminhada em sua primeira fase, com o objetivo de alcançar R$ 75 mil, correspondente a 75 mil refeições. A campanha vai até o dia 8 de junho. 

“Comida é item de primeira necessidade. E quem tem fome, tem pressa. Nessa guerra temos um aliado de peso. Contamos com o apoio da Ação da Cidadania para levar alimento e afeto aos nordestinos que tiveram que deixar de lutar pelo seu sustento para resguardar seu bem mais precioso: a vida”, informa a campanha, disponível na plataforma de recursos Benfeitoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário