terça-feira, 12 de novembro de 2019

Ceará supera SP e RJ e é o estado com maior média de público do Brasileirão

Média de público por estado no Brasileirão — Foto: Globoesporte.com

O clássico entre Fortaleza e Ceará do último domingo (12) rendeu saldo positivo em relação à média de público do Brasileirão. Os 44.099 torcedores que estiveram presentes na arquibancada da Arena Castelão fizeram o Fortaleza superar o São Paulo e atingir a terceira maior média de público do campeonato. Clássico-Rei também alçou o Ceará como o estado com maior média de público do Brasileirão (somadas as médias de Ceará e Fortaleza.
O estado do Ceará possui a maior média de público entre todos os estados brasileiros. Número é de 28.185 (médias combinadas de Ceará e Fortaleza em jogos como mandantes).
O estado da Bahia é o segundo com 27.458, dados representam média do Bahia, único clube representante do estado na Série A do Brasileirão.
São Paulo (26.432) e Rio de Janeiro (26.250) aparecem em terceiro e quarto, respectivamente.
Apesar de contar com o Flamengo como maior média de público entre clubes brasileiros com larga vantagem, a média combinada de público de Fluminense, Vasco e Botafogo é 16.915 - fator que diminui média de público do estado do Rio de Janeiro.
São Paulo mantém média similar em 3 das 4 equipes na Série A (Corinthians, São Paulo e Palmeiras têm média combinada de 31.411). No entanto, o Santos possui a 3ª menor média do Brasileirão (10.239), contraste que diminui média do estado.
Minas Gerais (18.042) vem em 5º. O estado possui contexto semelhante ao do Ceará, com duas equipes representantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário