quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Valença Capital do Ciclismo!


Será?
Não há nada mais agradável do que sonhar com um futuro prazeroso, que nos traga alegria só de imaginar… Por isso resolvo escrever novamente nesse espaço para dividir esse meu desejo de ver nossa cidade e região no calendário nacional do ciclismo, ou como referência na área!
E se você acha que sou apenas um sonhador, acompanhe meu raciocínio e observe que embora distante ele pode ser alcançado. Apesar de nossa falta de união, comum á todos os movimentos coletivos, o movimento pela bicicleta está se tornando importante. Recentemente fomos convidados para o desfile do sete de setembro na cidade, o que demonstra algum prestígio, não acham?
E tem mais ainda. Além muitos ciclistas, diferentes modalidades praticadas – estrada e montain bike – temos grupos organizados, horários fixos para pedalar, fins de semana com várias opções de passeio entre outros.
Valença tem seu 6º passeio ciclístico (cicloturismo), que está na sua sexta edição, com presença no último ano de mais de 2.000 bicicletas, e participantes vindo de diferentes locais da Bahia. E esse ano tem mais, veja na imagem:
Além disso a cidade foi contemplada com o programa bike anjo de incentivo ao uso da bicicleta como transporte e esporte e tem potencial para auxiliar na difusão da bike como estratégia de mobilidade urbana e transformação social.
E espere não acabou ainda, para os fãs de esporte competitivo ainda tivemos esse ano o desafio MTB baixo sul, a primeira competição de MTB XCM – competição de montain bike maratona – que contou com a participação de vários ciclistas da região, premiação e muito envolvimento dos entusiastas do esporte.
Assim o que parecia um sonho, embora distante, talvez estejamos no caminho… Tem gente organizando outras competições (XCO) e ainda acredito na construção de uma pista para fomento ao ciclismo na terra, aqui também!
Não custa sonhar!!
Tarcísio Botelho é ciclista karniça e Bike Anjo
Fonte: entrandonaarea

Nenhum comentário:

Postar um comentário