segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Atleta baiana é campeã do Brasileiro de Ginástica Rítmica pré-infantil

Atleta baiana é campeã do Brasileiro de Ginástica Rítmica pré-infantil

Com a conquista do primeiro lugar na categoria pré-infantil aparelho bola, a ginasta baiana Keila Santos, 10 anos, subiu ao pódio do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica pré-infantil e infantil/2018 nesta quinta-feira (1º). Ela volta a competir nesta sexta (2), último dia do campeonato, disputando as finais dos aparelhos mãos livres, fita e bola. 

A ginasta é um dos destaques da competição, tendo conquistado em outubro, pela Seleção Brasileira de base, o primeiro lugar na categoria pré-infantil do Campeonato Sul-Americano, na Colômbia. 

O Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica é realizado no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, com entrada inteiramente gratuita e aberta a todo público interessado. A competição reúne atletas integrantes de 37 clubes dos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Distrito Federal. Ao todo, são 35 ginastas da categoria pré-infantil e 99 no juvenil. 

Aberto na última terça (30), o evento é promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica, em parceria com a Federação Bahiana de Ginástica e apoio financeiro da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que está investindo R$ 95 mil para sonorização, audiovisual, material de informática, produção e infraestrutura, comunicação visual, camisa promocional, serviço médico e transporte.

Além de Keila, a Bahia está representada por outras nove atletas. Entre elas, Amanda Macedo dos Reis, Júlia Brito Góes e Alana Barbosa também irão representar o estado baiano na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, a partir do dia 12, em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário