CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Rodada eletrizante do Intermunicipal 2018 acontecerá no próximo domingo


São 33 seleções com o passaporte garantido para a segunda fase do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol. E, no próximo domingo (16), mais 15 torcidas vão comemorar a vaga. Após cinco rodadas realizadas foram marcados 364 gols, uma média de 2,27 por partida. Os mandantes venceram 68 vezes, ocorreram 49 empates e os visitantes ganharam em 43 oportunidades.
 
Mesmo sem marcar há dois jogos, o atacante Anderson Santos Barreto, o Ganso, da seleção de Itapé, é o artilheiro da competição estadual, com sete gols. Em seguida vêm Jefferson Silva Carneiro, de Morro do Chapéu; Uillian Carneiro de Miranda, de Retirolândia, e Rhuan Batista Santos Oliveira, de Uruçuca, todos com cinco gols.

A Federação Bahiana de Futebol traz para o torcedor do Intermunicipal um resumo da situação em todos os 16 grupos, nesta primeira fase, para ajudá-lo a acompanhar a sexta e última rodada neste domingo (16) – lembrando que se classificam três seleções em cada chave, totalizando 48 seleções na segunda fase, que já será no sistema “mata-mata”, com jogos de ida e volta.


GRUPO 2
Campo Formoso (12 pontos e com a liderança garantida), Valente (10) e São Domingos (7) já estão classificadas desde a primeira rodada, devido à desistência de Senhor do Bonfim. Falta definir apenas a classificação final: na última rodada Valente precisa de um empate contra São Domingos para assegurar a segunda colocação.
 
GRUPO 3
Conceição do Coité (9 pontos) e Retirolândia (8) têm vaga garantida na segunda fase. Biritinga (7) só depende de um empate, em casa, com Retirolândia, para classificar-se. Ichu tem 4 pontos, precisa vencer a líder em Coité e torcer pelo tropeço de Biritinga.
 
GRUPO 4
Com 8 pontos, a líder Itaberaba e a vice-líder Morro do Chapéu (7) já estão classificadas, e se enfrentam no Estádio da Primavera para ver quem fica na ponta. No outro jogo, João Dourado (6) precisa de um empate fora de casa com Feira de Santana (3) para garantir a terceira vaga do grupo.
 
GRUPO 5
Somente a líder Conceição da Feira (12 pontos) está garantida na segunda fase e sai para enfrentar a lanterna Riachão do Jacuípe (3), que precisa vencer e torcer por vitória de Pé de Serra (6) ou Santa Bárbara (5) no outro confronto da chave. Caso o jogo em Santa Bárbara termine empatado, a equipe de Riachão vencendo sua partida se classifica.
 
GRUPO 6
Santo Amaro (13 pontos) tem a liderança e a classificação garantidas. Lauro de Freitas tem 6 pontos, Terra Nova, 5 e Camaçari, 4. Lauro de Freitas e Terra Nova jogam no Estádio Municipal Gerino de Souza Filho e o vencedor já se classifica. Camaçari precisa vencer Santo Amaro para conquistar a vaga.
 
GRUPO 7
Outro grupo que já está definido: a líder Cachoeira (13 pontos), Saubara (8) e Maragojipe (5) estão classificadas para a segunda fase. Sapeaçu (1) foi eliminada. Em Saubara, a seleção local decide o segundo lugar do grupo com a maragojipana.


GRUPO 8
Este pode ser considerado o “Grupo da Morte” da primeira fase do Intermunicipal. As quatro seleções chegam à última rodada com chances reais de classificação. Com 8 pontos, Ubaíra lidera e recebe Ibirapitanga (5). Ipiaú e Jaguaquara estão com 7 pontos e decidem suas vidas no Estádio Pedro Caetano, em Ipiaú.

GRUPO 9
Mais três seleções garantidas na segunda fase: Ubaitaba (12 pontos), Santo Antônio de Jesus (10) e Valença (7). Sem marcar pontos, Ituberá está eliminada. Ubaitaba e Santo Antônio de Jesus se enfrentam na última rodada e a equipe da casa assegura o primeiro lugar com um empate. Valença recebe a lanterna Ituberá.

GRUPO 10
Itajuípe (13 pontos) está com o primeiro lugar garantido e a classificação, juntamente com Uruçuca (8) e Ubatã (5), que se enfrentam na última rodada para definir o segundo lugar do grupo. Com um ponto, Itabuna deu adeus antecipadamente à competição.

GRUPO 11
As seleções de Paratinga (10 pontos) e Brumado (6) estão asseguradas na segunda fase. São Desidério (4) e Luís Eduardo Magalhães (2) decidem a terceira equipe classificada em Luís Eduardo Magalhães. 
GRUPO 12
Itambé (11 pontos), Itororó (8) e Vitória da Conquista (7) classificaram para a segunda fase. Barra do Choça com um ponto foi eliminada. Na última rodada, será definida a ordem dos três primeiros colocados.

GRUPO 13
Somente a líder Arataca (9 pontos) está com a vaga assegurada. Canavieiras e Una têm 6 pontos, enquanto Camacan vem na última posição com 3 pontos, mas pode se classificar se vencer em casa Canavieiras, o que também pode dar a vaga para Una, que enfrenta Arataca fora de casa.

GRUPO 14
Duas seleções estão classificadas: Itapé, com 9 pontos, e Ibicaraí, com 8. Floresta Azul (5) sai para enfrentar a vice-líder na última rodada e garante a vaga com a vitória. Se empatar tem de torcer para que Itajú do Colônia (4) não vença fora de casa a líder Itapé.


GRUPO 15
Outro grupo que está definido, com Itapetinga (10 pontos), Eunápolis (8) e Pau Brasil (6) já classificados e Macarani (2) eliminada. Na última rodada, Itapetinga garante a liderança com vitória em casa sobre Pau Brasil ou mesmo com derrota, desde que Eunápolis não derrote Macarani fora de casa.

GRUPO 16
Itamaraju (13) e Porto Seguro (8) estão classificados para a segunda fase e com a primeira e segunda colocações garantidas. Na luta pela última vaga, Teixeira de Freitas (4) e Prado (2) jogam foram de casa na última rodada, respectivamente contra Itamaraju e Porto Seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário