sexta-feira, 6 de abril de 2018

CBF define data da convocação final da Seleção Brasileira para Copa do Mundo

CBF define data da convocação final da Seleção Brasileira para Copa do Mundo

O técnico Tite anunciará no dia 14 de maio, uma segunda-feira, a lista dos 23 jogadores convocados para a disputa da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A convocação será feita a partir das 14h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Essa é a data limite para as confederações enviarem à Fifa uma lista de 35 nomes pré-relacionados. Depois, até 4 de junho, os países escolherão os 23 para o Mundial. O Brasil tem tradição de determinar os selecionados desde o início.

Os 23 convocados se apresentam na Granja Comary, no dia 21 de maio, para iniciar a preparação para a Copa do Mundo. O Brasil treinará até o dia 27, em Teresópolis antes de viajar para Londres. Em solo inglês, os atletas vão dar seguimento aos treinamentos no CT do Tottenham. A equipe fará dois amistosos antes da estreia no Mundial. O primeiro adversário será a Croácia no dia 3 de junho, em Liverpool, e sete dias depois o embate será contra a Áustria, em Viena. A delegação brasileira desembarcará na Rússia no dia 11 de junho para fazer a última etapa da preparação antes do início do torneio.

Sorteado no Grupo E da Copa do Mundo, o primeiro compromisso do Brasil está marcado para o dia 17 de junho contra a Suíça. O segundo adversário dos brasileiros será a Costa Rica, no dia 22. O terceiro e último jogo da primeira fase vai ser no dia 27 contra a Sérvia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário