quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Semi Finais da Copa do Brasil começam hoje

 Copa do Brasil: as semis sem paulistas...

Iniciada em 8 de Fevereiro com 91 agremiações de todo o País, nesta quarta-feira, 16 de Agosto, a Copa do Brasil de 2017, agora na 29ª edição, atinge a fase das semifinais, duelos entre Botafogo X Flamengo, prélios de ida e volta no Rio de Janeiro, e Grêmio X Cruzeiro, respectivamente em Porto Alegre e Belo Horizonte. Os cotejos de retorno foram programados para a noite de 23. E caso suceda, na ida e na volta, um mesmo placar, de números invertidos, acontecerá a loteria dramática da disputa de penais. 

urubu e pato donald Copa do Brasil: as semis sem paulistas...

O Estado de São Paulo entrou na Copa com cinco clubes e todos sucumbiram antes das semis. O Rio do “Urubu” e do “Glorioso” também entrou com cinco. Minas já teve quatro. O Rio Grande do Sul, três. O Grêmio, detentor do troféu, acumula cinco títulos. O Cruzeiro soma quatro e o Flamengo soma três. O Botafogo nunca levantou a Copa. Recordista, o Estado de São Paulo abiscoitou a taça em oito oportunidades. O Rio Grande do Sul, em sete. Minas Gerais e o Rio de Janeiro fulguraram cinco vezes. 

gremio+cruzeiro+minas+MG Copa do Brasil: as semis sem paulistas...

A performance dos quatro, no Campeonato Nacional de pontos corridos, apenas palidamente sugere que existam favoritos nestas semis. Praticamente iguais Botafogo (8º lugar, 28 pontos, 22 gols pró e 20 contra) e Flamengo (7º, 29-27/21). Porém, com vantagem razoável o Grêmio (2º, 39-35/19) sobre o Cruzeiro (9º, 27-23/19). O balanço das últimas seis partidas da cada no Brasileiro? O “Glorioso” ganhou três e perdeu duas. O “Urubu” conseguiu um só triunfo para quatro insucessos. O “Mosqueteiro” gaúcho ganhou quatro e perdeu uma. E a “Raposa” obteve duas vitórias e padeceu três tombos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário