quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Novela chega ao fim e Léo Moura acerta a renovação com o Flamengo

Desde o término do Campeonato Brasileiro, as renovações contratuais de Léo Moura e Renato Abreu se tornaram prioridades do Flamengo, que vivia a transição política entre Patrícia Amorim e Eduardo Bandeira de Mello. Com o novo presidente já no comando, os casos foram finalmente resolvidos e, depois do meio campista, foi a vez do lateral e capitão renovar com o Rubro-Negro até o final de 2013.
Renato Abreu entrou em acordo com o clube na noite da última sexta-feira, enquanto o acerto com o camisa 2 ocorreu no final da tarde desta quarta-feira. Léo Moura, que defende o time da Gávea desde 2005, relutava em renovar por apenas uma temporada, mas aceitou as condições impostas pela diretoria e o acordo foi fechado.
A primeira oferta para o novo vínculo do lateral com o clube havia sido organizado pela diretoria de Patrícia Amorim e previa tempo maior de contrato. Além de limitar a permanência do ídolo da torcida, o contrato oferecido e assinado nesta quarta também reduz os salários do jogador.
A renovação garante ao técnico Dorival Júnior ao menos uma opção para a lateral direita. Depois de perder Wellington Silva para o rival Fluminense, o Fla correu o risco de perder Léo Moura sem nenhum retorno financeiro nos últimos meses, já que o antigo contrato se encerrou em 31 de dezembro de 2012.
Com 410 partidas com a camisa rubro-negra, Léo Moura chegou ao clube em 2005 e acumula quatro títulos do Campeonato Carioca. O atleta de 34 anos, que também passou por Palmeiras e São Paulo, faturou a Copa do Brasil de 2006 e o Campeonato Brasileiro de 2009.
Mais uma permanência - Além dos experientes Léo Moura e Renato Abreu, o Fla exerceu sua preferência de compra junto ao Nova Iguaçu e adquiriu 50% dos direitos do volante Amaral. Aos 24 anos, o meio campista atuou em 19 partidas no Brasileirão após se destacar durante o Campeonato Carioca do ano passado.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário