sábado, 20 de junho de 2026

Brasil resolve no primeiro tempo, vence o Haiti e assume a liderança do grupo

 


O Brasil resolveu o jogo no primeiro tempo e segue na briga pela classificação para a próxima fase da Copa do Mundo 2026. O time Canarinho conquistou a primeira vitória nesta edição de 2026 ao vencer o Haiti por 3 a 0, nesta sexta-feira (19), no Lincoln Financial Field, em Filadélfia, pela segunda rodada. Os gols foram marcados por Matheus Cunha, duas vezes, e Vini Jr, na primeira metade da partida.

Com o placar, a Seleção Brasileira somou quatro pontos e assumiu a liderança do grupo C, seguido pelo Marrocos, que tem a mesma pontuação, por causa do saldo de gols. Com três, a Escócia aparece em terceiro, enquanto que os haitianos fecham na lanterna ainda sem pontuar.

Na terceira e última rodada, os dois jogos acontecerão simultaneamente na próxima quarta (24), às 19h no horário de Brasília. O Brasil enfrenta a Escócia, em Miami, enquanto o Marrocos pega o Haiti, em Atlanta.


sexta-feira, 19 de junho de 2026

Vereador Fabrício Lemos e Kelinha imports promovem Quiz da Copa com premiação especial na Estância Azul

 


Em clima de Copa do Mundo e muita animação, a empresária Kelinha Imports, em parceria com o vereador Fabrício Lemos, realizará um divertido Quiz da Copa durante o intervalo da transmissão do jogo do Brasil, na próxima sexta-feira (19), na comunidade da Estância Azul.


A ação tem como objetivo reunir os amantes do futebol em um momento de interação, conhecimento e entretenimento. Os participantes poderão testar seus conhecimentos sobre a história das Copas do Mundo, grandes craques, títulos e curiosidades do futebol mundial.


Além da diversão, os vencedores serão premiados com brindes especiais oferecidos pela Kelinha Imports, incentivando ainda mais a participação do público.


Segundo o vereador Fabrício Lemos, iniciativas como essa fortalecem a convivência comunitária e tornam os momentos de lazer ainda mais especiais. Já a empresária Kelinha, destacou a satisfação em apoiar eventos que promovem integração e diversão para as famílias da comunidade.


A expectativa é de grande participação do público, que além de acompanhar a partida da Seleção Brasileira, terá a oportunidade de concorrer a prêmios e mostrar que entende tudo de futebol.



⚽🏆 Quem sabe mais sobre a Copa leva prêmio para casa!


quinta-feira, 18 de junho de 2026

Neymar não viajará com a Seleção para a Filadélfia, anuncia CBF

 


O atacante Neymar não viajará com a delegação da Seleção Brasileira para a Filadélfia, onde a equipe disputa seu próximo compromisso. A informação foi confirmada pela CBF nesta quinta-feira (18). O jogador permanecerá em Nova Jersey para dar continuidade à fase final de recuperação de uma lesão muscular na panturrilha direita.

Recuperação

Segundo a entidade, Neymar seguirá um cronograma específico de treinamentos e tratamento, utilizando a estrutura do hotel onde a Seleção está concentrada e também as instalações do centro de treinamento de Columbia Park. O objetivo é acelerar o processo de recuperação e preparar o atleta para o retorno às atividades com o restante do grupo.

Nos últimos dias, participou de atividades controladas e do aquecimento com os companheiros, mas ainda realiza trabalhos com carga reduzida e acompanhamento da comissão técnica.

Retorno aos treinos

A expectativa é que Neymar avance gradualmente na recuperação e participe normalmente dos treinamentos técnicos e táticos com bola nos próximos dias. Sua presença na partida contra a Escócia, marcada para o dia 24, ainda depende da evolução física e da resposta aos trabalhos em campo.


quarta-feira, 17 de junho de 2026

Em jogo eletrizante, Inglaterra faz quatro gols e vence a Croácia na estreia da Copa

 


O futebol vai voltar para casa nesse ano? A Inglaterra estreou com vitória na Copa do Mundo 2026. Em jogo aberto com seis gols, os ingleses venceram a Croácia por 4 a 2, nesta quarta-feira (17), no estádio de Dallas. Kane, duas vezes, Bellingham e Rashford marcaram para os campeões de 1966, enquanto que Baturina e Musa descontaram para os terceiros colocados da última edição.

Com o resultado, os ingleses largam na frente com três pontos na tabela de classificação do grupo L, enquanto que os croatas começam zerados.

As duas seleções voltam ao gramado na próxima terça-feira (23), pela segunda rodada. A Inglaterra enfrenta Gana a partir das 17h no horário de Brasília, em Boston. Um pouco mais tarde, às 20h, a Croácia pega o Panamá, em Toronto.


terça-feira, 16 de junho de 2026

Neymar realiza treino nos gramados pela primeira vez desde convocação

 


Neymar voltou aos gramados para treinar nesta terça-feira (16). Desde a convocação da Seleção Brasileira, esta é a primeira vez que o camisa 10 realiza treinamentos no campo. O jogador fez exercícios físicos, inclusive de chuteira e em contato com bola, mas ainda não integrou o treino coletivo

Esta é a primeira etapa do processo de transição do atleta do departamento médico para os gramados. Seu condicionamento físico precisa ser aprimorado, além da necessidade de ganhar ritmo de jogo. Sua participação na partida contra o Haiti, na sexta-feira (19), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2026, ainda é uma dúvida.

Neymar realizou exames na segunda-feira (15) e desfalcou as atividades de treinamento. O objetivo foi avaliar o processo de cicatrização da lesão na panturrilha do jogador. Até então, ele havia trabalhado apenas na parte interior do centro de treinamento, ao lado de fisioterapeutas e preparadores físicos.


Vitória pode ter cinco reforços após pausa da Copa do Mundo

 


A pausa do futebol brasileiro em meio à disputa da Copa do Mundo caiu como uma luva para o Vitória. Com o elenco esfacelado por problemas físicos, o Leão pode ganhar cinco reforços no retorno aos jogos das competições nacionais, todos vindos do departamento médico. A informação é do site Arena Rubro-Negra.

Neste momento, o DM do Rubro-Negro está cuidando de nove atletas. No entanto, a expectativa é que o lateral-direito Mateus Silva, o zagueiro Ricceli, os volantes Caíque Gonçalves e Rúben Ismael, e o atacante Anderson Pato têm boas chances de ficarem à disposição do técnico Jair Ventura na volta aos trabalhos.

Mateus Silva se recupera de uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda. Riccieli trata de um problema na panturrilha esquerda. Já Rúben Ismael está em fase final de recuperação após cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho. Anderson Pato teve uma lesão no menisco do joelho direito, enquanto Caíque Gonçalves sofreu uma fratura na costela durante a reta final da Copa do Nordeste.

Outros jogadores seguem no DM, mas só devem voltar ao longo do segundo semestre. Com uma lesão na quinta vértebra lombar com a primeira vértebra sacral, o volante Dudu tem previsão de retorno em novembro. O zagueiro Edu rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda e só deve ficar à disposição entre setembro e novembro. Enquanto que o também zagueiro Camutanga trata de uma fratura associada à ruptura do ligamento de Lisfranc no pé esquerdo e a expectativa é que volte aos gramados em outubro. Por fim, o lateral-direito Nathan Mendes, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, está fora do restante da temporada e o prazo ficou para fevereiro de 2027.

Liberado logo após o segundo jogo da final do Nordestão, quando conquistou o pentacampeonato regional, a reapresentação do elenco do Vitória ficou marcada para o próximo dia 26 de junho, na outra sexta-feira. A CBF ainda não definiu a data do primeiro jogo do Leão após a Copa. O time baiano está na disputa do Campeonato Brasileiro, onde ocupa o 13º lugar na tabela com 22 pontos, e também segue vivo na Copa do Brasil em que vai encarar o Athletico-PR no confronto das oitavas de final.


sábado, 13 de junho de 2026

Brasil sai atrás, mas empata com o Marrocos na estreia da Copa do Mundo

 


A Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo com empate. O Brasil saiu atrás no placar, mas reagiu e ficou no 1 a 1 com o Marrocos, neste sábado (13), no MetLife Stadium, pela primeira rodada do grupo C. Saibari marcou para a seleção marroquina, mas Vini Jr fez um golaço para deixar tudo igual ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o time Canarinho marca o primeiro ponto da tabela de classificação do grupo C, assim como o selecionado marroquino.

O Brasil volta ao gramado na próxima sexta-feira (19), às 21h30 no horário de Brasília, para enfrentar o Haiti, em Filadélfia, pela segunda rodada. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 19h, o Marrocos encara a Escócia, em Boston.


PORTOMAR promove novo encontro de troca de figurinhas da Copa do Mundo 2026 em Valença

 


A paixão pelo futebol e o espírito de colecionador vem tomando conta de Valença. Após o sucesso do primeiro encontro que aconteceu dia 4, a PORTOMAR realizará neste sábado, 13 de junho, mais uma edição da troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2026.


O evento acontecerá das 9h às 13h, no primeiro andar da loja, reunindo crianças, jovens e adultos em uma manhã dedicada à interação, diversão e à busca pelas figurinhas que faltam para completar a coleção.


A primeira edição foi marcada por muitas trocas, novas amizades e colecionadores comemorando páginas cada vez mais completas em seus álbuns. A expectativa é que o próximo encontro reúna ainda mais participantes, fortalecendo o clima de confraternização entre os apaixonados pelo maior evento do futebol mundial.


A iniciativa da PORTOMAR tem como objetivo incentivar a convivência entre os colecionadores e proporcionar um espaço organizado para as trocas, transformando a experiência de completar o álbum em um momento de lazer para toda a família.


Os participantes devem levar seus álbuns e figurinhas repetidas para aproveitar as oportunidades de troca e aumentar as chances de completar a coleção da Copa do Mundo 2026.


SERVIÇO

Data: 13 de junho (sábado)

Horário: Das 9h às 13h

Local: Primeiro andar da PORTOMAR, em Valença


A entrada é gratuita e todos os colecionadores estão convidados a participar!



Por Vanessa Andrade - Redação

Foto: Laisa Negrão


quinta-feira, 11 de junho de 2026

Copa do Mundo 2026 abre com apresentação de Shakira e hit "Dai Dai"

 


A Copa do Mundo 2026, realizada no Canadá, Estados Unidos e México iniciou oficialmente nesta quinta-feira (11), com abertura realizada no estádio Azteca, palco das finais da Copa de 70 e 86, quando Pelé e Maradona como campeões do mundo, respectivamente. A cantora Shakira se apresentou com o hit "Dai Dai", música oficial da Copa do Mundo. Outros artistas como Alejandro Fernández, Belinda, Danny Ocean, J Balvin, Lila Downs, Los Ángeles Azules, Maná e Tyla se apresentaram.

A partida de abertura da Copa do Mundo será entre México e África do Sul, nesta quinta-feira, às 16h, pelo grupo A da competição. No mesmo dia, ocorrerá também o duelo entre Coreia do Sul e Tchéquia, do mesmo grupo, às 23h, no Estádio Akron, em Guadalajara, também no México. 

O torneio será a Copa do Mundo com maior número de seleções em toda a história. A Argentina de Lionel Messi, atual campeã, vai defender o título como uma das favoritas, no ranking de seleções da FIFA. Ao lado dela, Espanha, França, Portugal, Inglaterra e Brasil fecham as seis melhores colocadas em desempenho.


domingo, 7 de junho de 2026

Wesley sofre lesão no amistoso e após exame é cortado da Seleção Brasileira e está fora da Copa

 


A Confederação Brasileira de Futebol informou que o atleta Wesley foi reavaliado neste domingo (7) pela comissão médica da Seleção Brasileira e foi submetido a exame de imagem. 

A ressonância magnética constatou lesão muscular no músculo adutor da coxa esquerda. A CBF lamentou a lesão. "Wesley é um atleta querido pelo grupo e será sempre considerado parte desta equipe que busca o hexacampeonato mundial", diz a nota.

Diante do diagnóstico, a CBF anunciou a convocação do atleta Éderson, que integrará à delegação já nesta segunda-feira, nos Estados Unidos.

Pronunciamento do atleta:

"Nem toda batalha é vencida em campo. Hoje preciso interromper um sonho por causa de uma lesão. Dói não poder continuar vestindo a camisa da Seleção Brasileira neste momento, mas quem conhece a minha história sabe que desistir nunca foi uma opção.

Eu vim de longe. Passei por dificuldades, enfrentei desafios e precisei superar muitos obstáculos para chegar até aqui. Nada me foi dado. Cada conquista foi construída com trabalho, fé, sacrifício e muita resiliência.

Por isso, encaro esse momento da mesma forma que encarei todos os outros: de cabeça erguida, com confiança em Deus e a certeza de que voltarei ainda mais forte. Obrigado a todos pelas mensagens, pelo carinho e pela torcida.

Esse não é o fim de um sonho. É apenas mais um capítulo da minha história. A queda faz parte do caminho. Levantar sempre foi a minha maior força."

Seleção feminina derrota os Estados Unidos de virada em amistoso

 


A Seleção Brasileira feminina derrotou os Estados Unidos por 2 a 1, neste sábado (6), na Neo Química Arena, em São Paulo, e alcançou um resultado histórico diante da maior potência do futebol feminino mundial. A vitória representa apenas o quinto triunfo brasileiro em 44 confrontos entre as duas equipes.

O resultado reforça o bom momento da equipe comandada pelo técnico Arthur Elias, que venceu as norte-americanas pela segunda vez consecutiva. Em abril do ano passado, o Brasil já havia superado as rivais por 2 a 1, em amistoso disputado em solo americano.

Diante de mais de 31 mil torcedores, a Seleção mostrou poder de reação após sair atrás no placar e construiu a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Tainá Maranhão e Bia Zaneratto.

O amistoso faz parte da preparação brasileira para os próximos compromissos do ciclo internacional e serviu como mais um teste diante de uma das seleções mais tradicionais do mundo. Os Estados Unidos acumulam quatro títulos mundiais e cinco medalhas de ouro olímpicas.

Brasil e Estados Unidos voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (9), às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, no segundo amistoso previsto entre as equipes nesta Data Fifa.


Tenista de 17 anos se torna campeão juvenil do Roland Garros

 


O brasileiro Luiz Augusto Queiroz Miguel, de apenas 17 anos, se tornou o primeiro brasileiro a ser campeão de simples entre os juvenis no Roland Garros, um dos quatro Grand Slam, neste sábado (6), e marcou história em Paris. 

Guto, como ele é conhecido, superou o norte-americano Michael Antonius na decisão, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Tendo iniciado o torneio na quarta posição do ranking mundial de juvenis, ele deve assumir a primeira colocação da lista na Federação Internacional de Tênis (ITF) entre atletas de até 18 anos.

Além dele, outros três brasileiros conquistaram títulos de Grand Slam na categoria juvenil em simples: Tiago Fernandes, no Aberto da Austrália, em 2010; Thiago Wild, no US Open, em 2018 e João Fonseca, no US Open em 2023. Sendo assim, ele é o quarto a realizar o feito.

"Sei que é um torneio juvenil, sei o que é ser o número um do mundo juvenil, mas ainda existe muito pela frente na minha carreira. É importante aproveitar esse momento, mas manter os pés no chão e continuar trabalhando", disse Guto.