quarta-feira, 30 de julho de 2025

Lucho desencanta de vez, Bahia vence Retrô e abre vantagem para a volta

 


O Bahia largou na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (30), o Esquadrão venceu o Retrô por 3 a 2, na Arena Fonte Nova, e abriu vantagem no confronto das oitavas. A partida de volta será no dia 6 de agosto, na Arena Pernambuco.

Com time misto em campo, o Bahia teve domínio das ações na maior parte do jogo, mas voltou a apresentar problemas defensivos em momentos pontuais.

O bom desempenho ofensivo no primeiro tempo, especialmente com Lucho Rodríguez, deu tranquilidade à equipe, que só foi ameaçada na segunda etapa.

O resultado permite ao Bahia empatar no jogo da volta para garantir a classificação. Quem avançar para as quartas embolsa R$ 4,74 milhões em premiação.

Antes de focar na Copa do Brasil, o Esquadrão volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (2), o clube baiano encara o Sport, fora de casa, às 16h, pela 18ª rodada da Série A.

Já o Retrô terá pela frente o Náutico no próximo domingo (3), também fora de casa, pela 15ª rodada da Série C.

FICHA TÉCNICA

Bahia 3×2 Retrô
Copa do Brasil – Oitavas de final (jogo de ida)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: Quarta-feira, 30 de julho
Horário: 19h30
Público: 29.497
Renda: R$ 759.650,00
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Transmissão: Amazon Prime

Gols: Lucho Rodríguez (18′ e 19′) e Willian José (78′) [Bahia] / Diego Guerra (32′) e Franklin Mascote (87′) [Retrô]
Cartões amarelos: Acevedo [Bahia] / Mike [Retrô]

Bahia: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Iago Borduchi (Luciano Juba); Acevedo, Michel Araújo (Everton Ribeiro), Rodrigo Nestor (Jean Lucas) e Cauly (Willian José); Kayky (Ademir) e Lucho Rodríguez (Erick Pulga). Técnico: Rogério Ceni.

Retrô: Fabian Volpi; Robson, Rayan, Gustavo Salomão (João Lucas), Iba Ly e Eduardo Porto (Júnior Fialho); Diego Guerra (Mike – Radsley), Richard e Gledson Paixão; Tales (Rômulo) e Vagner Love (Franklin Mascote). Técnico: Itamar Schülle.


Nenhum comentário:

Postar um comentário