O Bahia confirmou o favoritismo diante do pior visitante da Série A e venceu o Juventude por 3 a 0 neste domingo (27), na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jean Lucas foi o nome do jogo, com dois gols em uma atuação dominante do Tricolor diante da sua torcida.
Nos minutos finais, Lucho Rodríguez marcou o gol que selou o resultado. O atacante uruguaio vivia jejum de 23 jogos com a camisa do Bahia.
Com o triunfo, o time comandado por Rogério Ceni chegou aos 28 pontos e reassumiu a 4ª colocação na tabela, mesmo com dois jogos a menos em relação a rivais diretos. O resultado mantém a equipe firme na briga por uma vaga direta na Libertadores.
A Fonte Nova segue sendo um trunfo decisivo na campanha do Esquadrão. Já são oito jogos como mandante no Brasileirão, com seis vitórias, dois empates e nenhuma derrota.
A campanha coloca o Bahia entre os melhores da competição nesta categoria. Apenas Cruzeiro (22 pontos em nove jogos) e Flamengo (20 pontos em oito jogos) possuem um aproveitamento parecido dentro de casa.
O Tricolor volta a campo na quarta-feira (30), novamente na Fonte, contra o Retrô, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
No Brasileirão, o próximo compromisso será no sábado (2), fora de casa, diante do Sport, que é o lanterna do campeonato e ainda não venceu nenhuma partida.
FICHA TÉCNICA
Bahia: Ronaldo; Santi Arias, David Duarte, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Kayky); Ademir (Michel Araujo), Willian José (Lucho Rodríguez) e Erick Pulga (Rodrigo Nestor). Técnico: Rogério Ceni.
Juventude: Gustavo; Reginaldo (Ewerthon), Wilker Ángel, Abner e Marcelo Hermes; Natã (Luis Mandaca), Hudson e Jadson; Lucas Fernandes (Emerson Batalla), Gabriel Veron (Ênio) e Gabriel Taliari (Matheus Babi). Técnico: Cláudio Tencati.
Nenhum comentário:
Postar um comentário