domingo, 5 de fevereiro de 2023

Vitória perde para CSA na Copa do Nordeste e técnico é demitido após derrota

 


O Vitória perdeu para o CSA na tarde deste domingo (5), pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Jogando no estádio Rei Pelé, em Maceió, o rubro-negro perdeu por 3x1 e estacionou na 7ª posição do grupo A com um ponto e ainda ficou sem o técnico João Burse, demitido pela diretoria. No momento, o time está fora da zona de classificação tanto no Nordestão quanto no Campeonato Baiano.

O jogo contou com Léo Gamalho marcando de cabeça para o Leão, mas antes viu o adversário abrir dois gols de vantagem, um deles com Pará, de pênalti, e com Robinho em cobrança de escanteio. O terceiro do CSA saiu dos pés de Rodriguinho, na segunda etapa.

Com a situação complicada no Baianão, o time precisará encarar as duas competições sob pressão. O Leão terá dois jogos decisivos contra o Atlético de Alagoinhas e Jacuipense no estadual, valendo a classificação, e na sequência encara Sergipe, ABC e Náutico, que atualmente estão no G4 da competição regional.

Com o resultado, o técnico João Burse não resistiu no cargo e foi demitido. No comunicado oficial, divulgado pela diretoria, o clube informou que o auxiliar Ricardo Amadeu será o técnico interino na disputa do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. Além de Burse, o assistente Marcos Carvalho também deixa o Leão. 

No comunicado oficial, o clube informou que o auxiliar Ricardo Amadeu será o técnico interino na disputa do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. Além de Burse, o assistente Marcos Carvalho também deixa o Leão. Amadeu já estreia diante do Atlético de Alagoinhas, quarta-feira (8), às 19h15, pelo estadual, fora de casa.

João Burse chegou à Toca do Leão em junho do ano passado, para substituir Fabiano Soares. Quando assumiu, o Vitória era o 16º colocado da Série C, a cinco pontos do G8. O time conseguiu dar uma arrancada nas rodadas finais, se classificou para a segunda fase da competição e conquistou a vaga na Série B de 2023. Ao todo, foram 24 partidas, com 11 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Detalhe é que, das derrotas, apenas uma aconteceu durante a campanha na Série C - 5x1 para o Figueirense. As outras quatro foram neste começo de ano.

O próximo compromisso da equipe será pelo Baianão, diante do Atlético de Alagoinhas, na quarta-feira (8), às 19h15, em Alagoinhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário