quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Jogador que chutou cabeça de árbitro é condenado por tentativa de homicídio

 


O Tribunal do Júri da Comarca de Venâncio Aires condenou, nesta terça-feira (7), o jogador de futebol William Ribeiro por tentativa de homicídio por ter agredido o árbitro Rodrigo Crivellaro com um chute na cabeça durante partida pela série A2 do Campeonato Gaúcho em 2021. Segundo o Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, William foi condenado a 2 anos e 8 meses em regime semiaberto, com a possibilidade de recorrer em liberdade.

 

Ele também deverá indenizar Crivellaro em R$ 18 mil. Os dois estiveram presentes no plenário. Rodrigo Crivellaro deu um depoimento do episódio que aconteceu no estádio Edmundo Feix, do Guarani, na cidade de Venâncio Aires.

 

“Não lembro de nada, vi nas imagens. Apaguei e lembro de acordar no hospital”, afirmou o árbitro, que precisou receber atendimento da equipe médica.

 

Rodrigo acabou sofrendo uma lesão na sexta vértebra, precisou se afastar das funções e usar um colar cervical por 60 dias consecutivos. O árbitro deu uma dimensão da gravidade da lesão apontada pelos médicos que o atenderam. “Poderia ter ficado numa cadeira de rodas”, revelou.

 

William confessou a agressão, mas negou a tentativa de matar o árbitro da partida entre Guarani e São Paulo-RS.

 

“Eu realmente agredi, foi errado, mas não foi tentativa de homicídio”, reconheceu o jogador, que foi demitido por conta do ocorrido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário