GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Seleção Brasileira convoca atacante Arthur Cabral para o lugar de Matheus Cunha

 


O atacante Matheus Cabral, que atua no Basel, da Suíça, foi convocado para a Seleção Brasileira nesta sexta-feira (1º). Ele substituirá Matheus Cunha, cortado por lesão no adutor da coxa esquerda, nos próximos jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. A informação foi publicada pela conta oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Twitter.

Essa é a primeira convocação para a seleção principal de Cabral, que chegou a defender a seleção olímpica em duas oportunidades, em 2019. 

 

“Estava em casa e, por volta das nove horas, me ligou um número desconhecido do Rio de Janeiro. Geralmente eu não atendo, mas hoje atendi e era o Juninho [Paulista, coordenador da seleção brasileira]. Lembro até a parte em que ele se apresentou, entrei em choque. Depois não lembro de mais nada”, contou o atacante, de acordo com divulgação da CBF.

 

Arthur Cabral foi revelado no Ceará, onde explodiu em 2018. Naquela temporada, o centroavante marcou 24 gols e deu duas assistências em 56 partidas.

 

Depois de uma breve passagem pelo Palmeiras, ele foi emprestado ao Basel. Na Suíça, vem fazendo sucesso. Em 91 jogos, balançou as redes 58 vezes e deu nove assistências, durante três temporadas. Em 2021/2022, ele já tem 20 gols em 16 jogos, e duas assistências. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário