GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Com presença da torcida, Vitória enfrenta o Itabaiana pela Pré-Copa do Nordeste

 


O Vitória encara o Itabaiana nesta terça-feira (19), às 21h30, no Barradão, pela segunda fase da Pré-Copa do Nordeste. As duas equipes estão no páreo por uma vaga na fase de grupos do certame regional. O vencedor do duelo segue na competição. Em caso de empate, o confronto será definido nas cobranças de pênaltis.

 

Quem avançar, vai pegar o vencedor de Botafogo-PB x Imperatriz na terceira e última fase da seletiva.

 

Como foi eliminado precocemente do Campeonato Baiano, o Vitória perdeu o direito de entrar na fase de grupos da Copa do Nordeste e teve que disputar a seletiva para tentar ingressar na competição. 

 

Para o duelo, o técnico Wagner Lopes não poderá contar com Samuel. O centroavante está acima do peso e aprimora a parte física.

 

O comandante rubro-negro espera um jogo muito disputado e destacou a importância de um bom resultado.

 

“Acredito que a motivação está dentro do jogador. Ela é de dentro para fora. É intrínseca, não é extrínseca, não é de fora para dentro. Ah, se o estádio estiver lotado, eu vou jogar bem; se tocar o hino, eu vou jogar bem. Não. Eu acho que cada jogo tem a sua importância. A gente tem que respeitar o Itabaiana, porque não ganhamos nada. Tem que tomar muito cuidado com o que se fala. A gente procurou se preparar da melhor maneira possível, mas vamos ter que correr muito, lutar muito, para fazer um bom jogo. Então é pensar jogo a jogo. É claro que são situações diferentes, mas, dentro de casa, você tem que buscar a vitória sempre. Mesmo respeitando todos os times, independente de ser o Itabaiana, o Brasil de Pelotas... A gente, dentro de casa, precisa vencer. Como tentamos vencer o Botafogo, Coritiba... Então é cada um fazer o seu melhor, respeitar a todos. Mas a melhor forma de respeitar o adversário é buscar fazer o seu melhor dentro do fairplay. E é isso que vamos fazer”, afirmou.

 

A partida marcará o reencontro da torcida do Vitória com o Barradão. A última vez que o estádio contou com a presença do público foi na goleada do Leão por 4 a 1 sobre o River-PI, no dia 15 de março de 2020, pela Copa do Nordeste. A praça esportiva estava fechada aos adeptos em razão da pandemia do coronavírus.

 

O técnico Rodrigo Fonseca, do Itabaiana, admitiu que seu time vai entrar como “franco atirador”.

 

“Temos que tomar muito cuidado, procurar fazer um bom jogo. Independente da maneira que a equipe esteja jogando, dentro de campo, sem dúvida nenhuma a responsabilidade total é da equipe do Vitória, de conseguir o resultado, vir para cima. Temos que estar atentos para tentar surpreender o adversário e conseguir o resultado", afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias. 
 

FICHA TÉCNICA
Vitória x Itabaiana
Pré-Copa do Nordeste - 2ª fase
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 19/10/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira  (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Wagner José da Silva (AL)

 

Vitória: Lucas Arcanjo, Raul Prata, Wallace, Mateus Moraes e Roberto; João Pedro, Bruno e Eduardo; Fabinho, Marcinho e Manoel. Técnico: Wagner Lopes.

 


Itabaiana: Léo; Elivelton, Ramon, Michel, Felipe Recife, Paulinho, Jacobina, Cleiton, Paulinho Simionato, Téssio e Pedro Henrique. Técnico: Rodrigo Fonseca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário