sábado, 7 de agosto de 2021

Por nocaute, Hebert Conceição conquista o sexto ouro do Brasil na Olimpíada de Tóquio

 


O soteropolitano Hebert Conceição Souza conquistou a medalha de ouro nas Olimpĩadas de Toquio, pela categoria peso médio do boxe, na madrugada de hoje (07).  O brasileiro derrotou na decisão o ucraniano Olekssandr Khyzhniak. A vitória por nocaute veio com um golpe cruzado de esquerda no último round, que levou o adversário ao chão. Hebert arriscou tudo, pois já tinha perdido por pontos os dois primeiros rounds.

Hebert, de 23 anos, natural de Salvador, repete o feito de Robson Conceição, campeão olímpico na Rio-2016. Além de Robson, Bia e Hebert Conceição, o boxe brasileiro soma mais cinco medalhas em Olimpíadas.

Com mais esta vitória, o Brasil chega a marca de seis ouros na Olimpíada de Tóquio. Além de Hebert Conceição no boxe, o país foi campeão no surfe com Italo Ferreira; na ginástica com Rebeca Andrade; na vela com Martine Grael e Kahena Kunze; na maratona aquática com Ana Marcela Cunha; além da canoagem de velocidade com Isaquias Queiroz.

Ao todo são 18 medalhas, fora as já asseguradas no futebol masculino, vôlei feminino e no boxe (Bia Ferreira), que ainda vão disputar as finais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO