terça-feira, 3 de agosto de 2021

Com bronze, Alisson dos Santos conquista primeira medalha do atletismo

 


Com a marca de 46s72, novo recorde sul-americano, o brasileiro Alison dos Santos conquistou a medalha de bronze nos 400 metros com barreira na Olimpíada Tóquio 2020. É a primeira conquista do atletismo brasileiro na atual edição dos jogos olímpicos. Conhecido como Piu, ele quebrou um tabu de 33 anos em que o país não levava medalha em provas individuais no atletismo. As últimas haviam sido de Joaquim Cruz nos 800 metros e Robson Caetano nos 200 metros, ambos na Olimpíada de Seul (1988).

Alisson Brendom dos Santos tem 21 anos e levou para as pistas japonesas o hábito de dançar funk. “A gente tenta levar na maior leveza possível para não deixar o nervosismo bater. Sempre ouvi música, com ritmos que gosto bastante, para me tranquilizar. Gosto de escutar rap e sertanejo, um pouco de tudo, sou bem aleatório”, disse o medalhista, que fez uma playlist no celular que batizou de Olimpic Games.

Com a conquista no Atletismo, o Brasil soma agora 13 medalhas, sendo três de ouro (no surf, na ginástica e no iatismo). Outros pódios estão garantidos, com Bia Ferreira no boxe e no futebol masculino. Também no boxe, Abner Ferreira perdeu na semi-final e ficou com o bronze.


Nenhum comentário:

Postar um comentário