quinta-feira, 10 de junho de 2021

Primeiro carro de Schumacher na F1, Jordan 191 é posto à venda por R$ 8,5 milhões

 


Dirigir o primeiro carro de Michael Schumacher na história da Fórmula 1 não é tarefa para qualquer um. Por isso, para conseguir tal feito, é preciso desembolsar o valor de 1,2 milhões de libras, popularmente conhecido como R$ 8,5 milhões. Após 30 anos da estreia do heptacampeão da categoria, o Jordan 191 está sendo negociado pela concessionária Speedmaster Cars.

 

Atualmente, o modelo está em posse do ex-piloto britânico de turismo James Henson. A Speedmasters Cars é especialista em carros de corrida. Em seu portifólio, possui outros veículos desse naipe, como o o FW18, carro da Williams de 1996, e o carro da Leyton House de 1990, projetado por Adrian Newey.

 

A projeção do Jordan 191 foi feita por Gary Anderson, quando a equipe estreou na Fórmula 1. Quando um dos pilotos, Bertrand Gachot, foi preso por se envolver em uma briga de trânsito, Schumacher teve sua primeira oportunidade na categoria. Com um sétimo lugar no grid de largada, o alemão repetiu o melhor resultado da equipe. Na corrida, contudo, abandonou por causa de um problema mêcanico. Schumacher seguiu para a Benetton na sequência, onde começou a se destacar na F1. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário