quarta-feira, 10 de junho de 2020

Prefeito de Madri declara apoio absoluto para receber final da Liga dos Campeões

Prefeito de Madri declara apoio absoluto para receber final da Liga dos Campeões

Mesmo sendo um dos países mais afetados pela pandemia do coronavírus, a Espanha pretende normalizar a rotina com eventos esportivos. Em entrevista ao canal televisivo espanhol 13tv nesta terça-feira (9), o prefeito de Madri, José Luis Martínez, declarou que apoia receber a final da Liga dos Campeões na cidade. 

"Sei que estão sendo feitos arranjos e quero declarar apoio absoluto da prefeitura para que a final da Liga dos Campeões seja realizada em Madri", anunciou o prefeito da capital espanhola. 

O jogo que encerraria a competição europeia tinha previsão de acontecer no dia 30 de maio no Estádio Ataturk, em Istambul, na Turquia. Mas, com a paralisação do torneio e hipóteses de que o local para sediar a partida possa ser alterado, outros países europeus declararam ter interesse em receber o evento. 

“Acolher um evento internacional como a final da Liga dos Campeões é muito importante, ainda mais nessas circunstâncias porque demonstraria a capacidade de Madri para se restabelecer em pouco tempo da situação dramática que atravessamos”, completou Martínez.

Com os jogos suspensos desde março, a Liga dos Campeões foi pausada nos jogos das oitavas de final. No próximo dia 17 de junho, Comitê Executivo da Uefa vai realizar uma nova reunião que pode trazer esclarecimentos sobre a final da competição. Atualmente, a entidade espera que o torneio seja finalizado até agosto. 

Atualmente, a Espanha está iniciando o processo de relaxamento do isolamento social e reabrindo suas atividades aos poucos. O país, um dos mais afetados pela pandemia, tem mais 240 mil casos registrados e mais de 27 mil mortes pela Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário