quarta-feira, 10 de junho de 2020

PSG não vai renovar contrato com o zagueiro Thiago Silva

PSG não vai renovar contrato com o zagueiro Thiago Silva

A trajetória do zagueiro Thiago Silva no PSG está chegando ao fim após oito anos. De acordo com o jornal francês L'Equipe, o diretor esportivo do clube, o brasileiro Leonardo, informou ao jogador, de 35 anos, que seu contrato não será renovado. No entanto, o defensor deseja prorrogar o vínculo, que termina no dia 30 de junho, para poder disputar a reta final da Liga dos Campeões, suspensa pela pandemia do coronavírus.

Por causa da paralisação do futebol devido a pandemia, o PSG deve retornar aos treinos no próximo dia 22, oito dias antes do encerramento do contrato de Thiago Silva. O zagueiro aguardava o clube francês para renovar o vínculo por mais duas temporadas, até a Copa do Mundo de 2022. Porém, segundo o L'Equipe, Leonardo pretende renovar o elenco. Além disso, a saída do camisa 2 também significa um alívio na folha salarial, já que os franceses estimam uma perda de 200 milhões de euros, o equivalente a R$ 1,6 bilhão, com a crise do coronavírus.

Segundo o site GloboEsporte.com, Thiago Silva espera conversar pessoalmente com Leonardo quando retornar à Paris para entender a situação e tentar prorrogar o vínculo até o final de agosto, prazo mínimo permitido pela Fifa devido a pandemia. O PSG ainda entra em campo para disputar as finais da Copa da Liga, que será contra o Lyon, da Copa da França, diante do Saint-Étienne, e as quartas de final da Liga dos Campeões. O time francês foi declarado campeão francês após o encerramento precoce do campeonato do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário