terça-feira, 24 de março de 2020

Pep Guardiola faz doação milionária para ajudar vítimas do coronavírus

Resultado de imagem para PEP GUARDIOLA

Em função da pandemia do novo coronavírus, várias figuras ligadas ao mundo do esporte fizeram doações para ajudar no combate à doença. Nesta terça-feira (24), foi a vez do técnico Pep Guardiola fazer parte desse seleto grupo. Segundo informações do jornal espanhol Marca, o treinador do Manchester City fez a doação hum milhão de euros (cerca de 5 milhões e 500 mil reais) para a Fundação Àngel Soler Daniel, organização que é dirigida pelo Colégio Oficial de Médicos de Barcelona (COMB).
O investimento vai todo direcionado para a compra de equipamentos medicinais, como óculos, máscaras, luvas, desinfetantes e respiradores. Esse material vai ser distribuído entre centros médicos e residências de toda a Catalunha.
O jornal divulga ainda que a campanha de arrecadação do COMB obteve 33 milhões de euros até o momento. Além de oferecer condições para a compra de material médico, a iniciativa torna a instituição em condições a financiar a produção alternativa de respiradores artificiais e outros equipamentos de proteção, por meio da impressão 3D

Nenhum comentário:

Postar um comentário