terça-feira, 10 de setembro de 2019

Tenista brasileiro é banido da modalidade por acusação de venda de resultados

Tenista brasileiro é banido da modalidade por acusação de venda de resultados

O tenista Diego Matos, 31, foi banido de participar de qualquer competição profissional de tênis para sempre. A decisão desta segunda-feira (9) foi divulgada pela Tennis Integrity Union (TIU), um comitê que investiga casos de aposta no esporte. De acordo com o GloboEsporte.com, a investigação aponta que o atleta teria participado de um esquema de venda de resultados de suas partidas. 

Além de não poder participar de competições, o brasileiro terá que pagar uma multa no valor de 125 mil dólares (cerca de R$ 511 mil) e precisará devolver 12 mil dólares (R$ 50 mil) referentes à premiação de torneios disputados no Equador, onde é acusado de ter feito combinação de resultados. 

Principal nome no comando da TIU, Richard McLaren concluiu que Diego combinou resultado de 10 partidas em 2018 em torneios de nível ITF no Brasil, Sri Lanka, Equador, Portugal e Espanha. O brasileiro também foi culpado por não cooperar com investigações da entidade ao longo do último ano, sem fornecer seus registros telefônicos ou movimentações financeiras. 

O tenista estava suspenso preventivamente desde 6 de dezembro de 2018 pela TIU. O comitê seguiu investigando e cobrando do tenista maiores explicações sobre os casos em que estava envolvido. Vale destacar que o processo não cabe recurso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário