quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Por infração de Gallardo, Grêmio vai à Conmebol pedir vaga na final


O Grêmio vai tentar a classificação para a final da Libertadores fora de campo. O clube gaúcho pedirá os pontos do duelo contra o River Plate, em Porto Alegre, em recurso que será apresentado no Tribunal Disciplar da Conmebol ainda nesta quarta-feira. A informação é do repórter Saimon Bianchini, da Rádio Bandeirantes do Rio Grande do Sul.
O Tricolor vai reclamar da interferência de Marcelo Gallardo, técnico da equipe argentina. Nestor Hein, diretor jurídico do clube, viaja às 13h30min para o Paraguai para apresentar o recurso gremista. El Muneco estava suspenso e não podia ter contato com os seus comdados nos duelo da semifinal. No entanto, ele desrepeitou a punição e foi ao vestiário no intervalo, além de utilizar um rádio para conversar com o seu auxiliar.
O jornal argentino Olé! está confiante que o Grêmio não vai conseguir reveter a situação no "tapetão". Porém, a publicação relembrou de um caso que aconteceu no futebol uruguaio em 2017.
O treinador do Sud América, Damían Timpani, tinha sido expulso do duelo anterior da sua equipe e deveria ficar fora de campo no duelo contra o Danubio. A partida terminou empatada em 1 a 1, mas o treinador passou instruções para o seu auxiliar e foi até o vestiário.
Com isso, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) atendeu o pedido do Danubio, declarando o time vencedor do confronto por 3 a 0.

A Conmebol já notificou o River Plate sobre a infração cometida pelo técnico Marcelo Gallardo no jogo de volta da semifinal da Libertadores. Foi pedido esclarecimentos por causa da presença do profissional no vestiário e contato via rádio com o auxiliar durante a partida contra o Grêmio.

O presidente da entidade, Alejandro Domínguez, afirmou que a comitiva gremista será recebida, porém lembrou que a decisão cabe ao tribunal disciplinar da Conmebol. Pelo descumprimento da pena, o Grêmio pedirá a reversão dos pontos da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário