quarta-feira, 25 de julho de 2018

Fifa divulga dez candidatos a melhor do mundo; Neymar fica fora

The Best

A Fifa divulgou nesta terça-feira (24) os dez candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo, que será entregue no dia 24 de setembro em Londres. Terceiro lugar em 2015 e em 2017, o brasileiro Neymar do PSG ficou de fora da disputa neste ano. Com 5 vitórias para cada na premiação, o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi chegam como favoritos novamente.
Atual campeã do mundo, a França tem três jogadores indicados: Mbappé, do PSG, Griezmann, do Atlético de Madrid e Varane do Real Madrid.  Entre os outros indicados estão jogadores que além de se destacar durante a temporada européia, tiveram feitos individuais na Copa do Mundo: Os belgas De Bruyne e Hazard, esse eleito o segundo melhor jogador do torneio, o artilheiro inglês Harry Kane e o croata Modric, finalista e melhor jogador da competição. O egípcio Salah, após temporada fenomenal pelo Liverpool, completa a lista.
Os dez indicados foram escolhidos por um painel composto por veteranos do futebol. Técnicos, capitães e jornalistas de todas as federações filiadas à entidade internacional votarão no vencedor, enquanto 25% do peso da eleição é aberto ao público no site da Fifa.
Indicados ao prêmio:
Cristiano Ronaldo (Juventus / Portugal)
Kevin De Bruyne (Manchester City / Bélgica)
Antoine Griezmann (Atlético de Madrid / França)
Eden Hazard (Chelsea / Bélgica)
Harry Kane (Tottenham / Inglaterra)
Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain / França)
Lionel Messi (Barcelona / Argentina)
Luka Modric (Real Madrid / Croácia)
Mohamed Salah (Liverpool / Egito)
Raphaël Varane (Real Madrid / França)

Nenhum comentário:

Postar um comentário