quarta-feira, 9 de maio de 2018

Futebol feminino movimentou o esporte no Estádio Antonio Sereia


O futebol é um esporte praticado universalmente. Movimenta bilhões de cifras. Esta é a realidade do futebol profissional categoria masculina.
Quando se trata de futebol feminino a história é bem diferente. Apesar de termos algumas atletas reconhecidas mundialmente, dentre elas o destaque é Marta, eleita quatro vezes a melhor do mundo, falta muito investimento. Algumas investidas isoladas, porém volatéis, pouca duração.
Aqui em Valença, ao longo dos anos algumas iniciativas por parte de alguns abnegados, entretanto, isolados sem nenhum apoio, principalmente do poder público. Felizmente, a gestão municipal resolveu dá um incentivo às meninas praticantes desta modalidade, e que não são poucas.
No último domingo (06), a secretaria de esportes do município deu um salto qualitativo no sentido de fomentar a pratica e fortalecer a modalidade esportiva. Sob a coordenação da Gerência de Esportes, através de Fábio Aguiar, realizou um torneio que contou com a participação de 08 (oito) equipes: Vila Nova, Salto na Área, Garotas Universal, Real PC, Monte Alegre,Juntas e misturadas, Botafogo e Real Corte de Pedra.
 Resultados. Primeira fase
Vila Nova 4 x 0 Salto na Área.
Real Corte de Pedra 0 x 6 Botafogo
Garotas Universal 0 x 1 Real PC
Monte Alegre 4 x 1 Juntas e Misturadas.
Segunda Fase. Semifinal
Salto na Área (2) 0 x 0 Botafogo (01). Salto na Área, venceu na disputa de pênaltes.
Real PC 2 X 0 Monte Alegre
Terceira Fase. Final
Salto na Área 3 x 0 Real PC
Salto na Área. Campeã. (equipe de Valença).
Disputa do terceiro lugar.
Botafogo WX0 Monte Alegre (Não compareceu).


(Com conteúdo avozdobaixosul e  entrandonaarea)

Nenhum comentário:

Postar um comentário