quarta-feira, 9 de maio de 2018

FBF busca patrocínios junto ao Ministério do Esporte


O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, esteve no Ministério do Esporte, em Brasília, nesta quinta-feira (3). Acompanhado do vice-presidente da entidade, Ricardo Lima, o dirigente mais uma vez foi em busca de investimentos para o fortalecimento do futebol da Bahia.
 
Rodrigues e Lima se reuniram com o ministro do esporte, Leandro Cruz; o secretário nacional do futebol, André Luis Argolo; o presidente da Autoridade Pública de Governança do Futebol (Apfut), Luiz André de Figueiredo Mello; a diretora do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte (DIFE), Karla Katiuscia; e Pedro Trengouse, professor e consultor da Fundação Getúlio Vargas.
 
Na pauta estava a viabilização de patrocínios para as competições do futebol baiano, através da Lei de Incentivo ao Esporte. A FBF esta em tratativas para ter o apoio do Ministério do Esporte nos campeonatos profissionais, feminino, de base e também o Intermunicipal.
 
"A reunião foi muito proveitosa, podemos avançar na captação de patrocínios. Já poderemos ter o patrocínio do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo, nas competições do segundo semestre deste ano", comentou o mandatário da entidade máxima do futebol baiano.
 
Na oportunidade, o presidente e o vice da FBF também trataram sobre a realização de um Seminário para clubes profissionais das Séries A e B do Baianão, Ligas Municipais e atletas de futebol da Bahia. O evento, que deve ocorrer no mês de junho, com data e local ainda a serem definidos, terá como objetivo promover o debate, repensar a gestão do futebol e discutir modelos que proporcionem novas visões administrativas.
 
Realizado em parceria com o próprio Ministério do Esporte e a Fundação Getúlio Vargas, o Seminário será uma espécie de auxílio aos clubes e Ligas que buscam recursos, tanto públicos como privados. Os dirigentes conhecerão todo o funcionamento e exigências da Lei de Incentivo ao Esporte para que possam apresentar seus projetos para captação de patrocínios junto ao Ministério. Na conferência também serão discutidos o papel da Comissão Nacional de Resoluções de Disputas entre clubes, atletas e treinadores, além de políticas públicas no esporte.
 
"Será importantíssimo para os clubes, que buscam patrocínios públicos e privados. Esses recursos poderão ser viabilizados através do Ministério do Esporte, mas para isso precisam ser apresentados projetos. É uma oportunidade que os clubes do estado têm de garantir um futuro melhor", completou Ednaldo Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário