sexta-feira, 19 de abril de 2013

Carlos Alberto garante que provará inocência em caso de doping

Carlos Alberto garante que provará inocência em caso de doping
Depois de ser pego no antidoping na última terça (16), o jogador do Vasco da Gama, Carlos Alberto, não treinou na manhã desta quinta-feira (18). O jogador compareceu ao Ladetec, laboratório responsável pelo controle antidoping do Campeonato Carioca, para acompanhar a contraprova do seu exame realizado no clássico contra o Fluminense, na semifinal da Taça Guanabara.
 
O meia vascaíno garantiu que vai esgotar as instâncias para provar de uma vez por todas a sua inocência. Durante o exame, o objetivo é detectar se a contraprova também contém as substâncias indicadas no primeiro exame. Na primeira amostragem foram detectadas hidroclorotiazida (diurético que combate a hipertensão arterial) e carboxi-tamoxifeno (encontrada em remédios para prevenir câncer de mama), substâncias que podem mascarar o uso de anabolizantes.
 
Carlos Alberto recebeu o apoio dos médicos vascaínos, que afirmaram que o jogador realizava um tratamento ortomolecular com o consentimento do departamento médico. Caso o resultado da contraprova também dê positivo para as substâncias, o meia será suspenso preventivamente por 30 dias para preparar sua defesa. Em caso de condenação, o jogador pode ser suspenso por até dois anos.

Fonte:bahianoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário