terça-feira, 18 de setembro de 2012

Real e City estreiam em duelo de favoritos no grupo da morte


Campeões em seus países na última temporada desbancando tabus, Real Madrid e Manchester City chegam à Liga dos Campeões da Europa na condição de favoritos aos título. E o grande objetivo das duas equipes também é levantar a taça mais cobiçada do velho continente.
Coincidência ou não, a caminhada das duas equipes no torneio começa com um duelo no Santiago Bernabéu, em Madri, nesta terça-feira, a partir das 15h45 (de Brasília).
A grande expectativa sobre a partida tem motivo. Além dos merengues e dos citizens, o Grupo D da Liga dos Campeões tem os campeões alemão, Borussia Dortmund, e holandês, Ajax, que correm por fora por uma vaga nas oitavas de final. Real e City fazem, de cara, um dos jogos mais importantes do grupo da morte.
José Mourinho, técnico da equipe espanhola, reconhece o poderio do Manchester City, que vem gastando muito nas últimas temporadas para montar uma equipe campeã. Na opinião do português, os ingleses estão próximos de conquistar o continente, assim como fez o compatriota Chelsea.
“Não sei se nessa temporada ou na próxima com Roberto [Mancini], ou com outra pessoa no futuro, mas, normalmente, na direção que o clube está indo, cedo ou tarde eles vão ganhar a grande taça”, declarou.
Apesar das críticas aos jogadores, Mourinho se colocou como responsável pelo fraco início do Real Madrid
Apesar não ter se preocupado em acionar seus contatos no Barcelona, arquirrival do Real Madrid e clube que defendeu por três temporadas, para ter dicas de como vencer, Yaya Touré reconhece que a equipe vai à capital espanhola para vencer.
“A comissão técnica do City se preparou para a partida com muitos detalhes e isso é informação suficiente para nós”, destacou o volante marfinense, que tem cinco vitórias e três derrotas na carreira jogando contra a equipe merengue.“Vencer no Bernabéu é uma experiência única, suficiente para te colocar nas manchetes. Nós daremos nosso máximo para alcançar isso”.
Contra o Real, Touré já venceu cinco vezes
Para ele, o segredo contra o time de Mourinho está no embate no setor em que atua. “A chave para o resultado significa ganhar o meio-campo contra Xabi Alonso, Mesut Ozil e Sami Khedira”, analisou.
O Real Madrid não vive uma boa fase no Campeonato Espanhol. Em quatro partidas disputadas, apenas uma vitória conquistada e duas derrotas, incluindo um 1 a 0 para o Sevilla, no fim de semana. Por outro lado, jogando em seus domínios, a equipe ainda não perdeu.
Mourinho chegou a criticar o desempenho do time, alegando falta de empenho de alguns. Mesmo com a má fase, o comandante assegurou que não prepara grandes mudanças para enfrentar o City.
“A equipe titular não vai ser muito diferente, nem vou tentar mostrar a nenhum jogador que ele não está nas melhores condições. Quem eu considero melhor é que vai jogar contra um adversário repleto de jogadores do mais alto nível”, explicou.
O meia alemão Ozil é um dos que tem decepcionado e treinou entre os reservas na reapresentação do Real Madrid. Luka Modric, croata que custou 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 92,5 milhões), pode ser escalado do início no jogo desta terça.
Com 60 gols na temporada passada, C. Ronaldo é a esperança do Real Madrid; Kaká deve ficar no banco
No restante, o time deve ser mantido pelo treinador. Kaká, cada vez com menos espaço, ficará, no máximo, no banco.
Já o Manchester City vem de um empate sem gols contra o Stoke City, mas ainda se mantém invicto no Campeonato Inglês. Atual quarto colocado com oito pontos conquistados, quer apagar o vexame na Liga dos Campeões da última temporada, quando sequer passou da fase de grupos – e depois caiu nas oitavas da Liga Europa para o Sporting.
David Silva, uma das grandes estrelas do elenco, chega de contrato renovado e mais de 2,5 milhões de libras por mês. O atacante, que ficou no banco em três das cinco partidas do City na temporada, deve vir como titular para que a equipe de Roberto Mancini venha com força total para a estreia na Liga do Campeões.
Sergio Aguero (E), David Silva (C) e Edin Dzeko formão o ataque do Manchester City no Bernabéu
Borussia recebe Ajax – Longe dos holofotes, Borussia Dortmund e Ajax fazem, na Alemanha, o outro duelo da primeira do Grupo D, a partir das 15h45 (de Brasília).
As duas equipes chegam credenciadas como campeãs em seus países e querem surpreender aos poderosos rivais Real Madrid e Manchester City.
No Campeonato Alemão, a equipe de Dortmund vem na quinta colocação, com duas vitórias e um empate. Já o Ajax é o terceiro no Holandês, com três vitórias e dois empates.
gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário