quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Seedorf marca no Engenhão e Botafogo bate o Sport por 2 a 0


Divulgação/Site OficialO Botafogo se recuperou no Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 0 o Sport, nesta quarta-feira. A partida foi especial para Seedorf, que marcou seu primeiro gol no Engenhão, seu segundo com a camisa alvinegra. Com o resultado, os cariocas vão terminar a rodada na sexta colocação, com 27 pontos, mais próximos da zona de classificação para a Libertadores. Já os pernambucanos seguem com a má fase, com 18, na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.
O confronto teve seu primeiro tempo disputado em ritmo lento, com nenhuma das equipes levando perigo ao gol adversário. Somente na etapa final o duelo ficou mais movimentado. O Botafogo abriu o placar com Elkeson, aproveitando bola evantada na área. Já o segundo foi feito por Seedorf, que roubou a bola, entrou na área e finalizou para a rede.
Na próxima rodada, o Botafogo vai até Minas Gerais encarar o líder Atlético-MG, no domingo. O Sport segue no estado do Rio e vai até Volta Redonda para enfrentar o Fluminense, no sábado.
O jogo - O Botafogo começou a partida tentando impor uma pressão sobre o Sport. Os alvinegros até tinham o domínio do confronto, mas não conseguiam criar boas chances de perigo para o gol de Magrão. Os visitantes buscavam os contra-ataques, só que apenas chegavam em chutes de fora da área para fora. Com isso, o duelo ficou sendo disputado em ritmo morno.
O panorama da partida não mudou até os minutos finais. Somente aos 43 minutos um time conseguiu levar perigo ao adversário. Em um ataque rápido do Sport, a bola chegou em Rithelly, que arriscou de fora da área e viu a bola passar muito perto do gol de Jefferson. Assim, o jogo para o intervalo na igualdade sem gols.
A etapa final começou maos movimentada, pois logo com dois minutos, o Botafogo teve sua primeira chance de marcar. Cidinho fez jogada individual e chutou da entrada da área. No entanto, o goleiro Magrão estava atento e fez a defesa. A resposta do Sport veio aos oito. Felipe Azevedo recebveu lançamento e ganhou da corrida dos zagueiros alvinegros. O atacante ficou de frente para Jefferson, mas finalizou nos pés do goleiro, que salvou os donos da casa.
Depois disso, o jogo voltou a ficar em ritmo sonolento. A torcida do Botafogo passou a vaiar alguns jogadores, mas parou para comemorar aos 21 minutos. Aós cruzamento na área, a bola sobrou para Elkeson. O atacante dominou e chutou cruzado sem chance para Magrão.
Após o revés, o Sport passou a buscar mais o ataque, mas abriu espaço na defesa. Com isso, não demorou muito para o Botafogo se aproveitar disso e ampliar o placar. Aos 31 minutos, Seedorf roubou a bola em saída errada dos pernambucanos, entrou na área e chutou na saída de Magrão.
Com o placar mais dilatado, o Sport não teve força para tentar pressionar o Botafogo, que passou a administrar o resultado. Nos minutos finais, os donos da casa ainda desperdiçaram duas chances de marcar, ambas com Cidinho. Assim, o jogo terminou com a vitória carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário