O triunfo sobre o Corinthians fora de casa manteve o Bahia firme no G-4 do Campeonato Brasileiro e ampliou a invencibilidade da equipe para oito partidas. Com 33 pontos em 18 jogos, o time de Rogério Ceni segue se consolidando entre os protagonistas da Série A.
Porém, apesar do bom momento dentro de campo, o Esquadrão precisa lidar com um número crescente de desfalques na equipe.
Para o confronto contra o Santos, no próximo domingo (24), às 16h, pela 21ª rodada do Brasileirão, o Tricolor terá o retorno importante do capitão Everton Ribeiro, que cumpriu suspensão diante do Corinthians.
Em contrapartida, outros nomes deixam o elenco ainda mais enxuto.
Desfalques do Bahia
Erick Pulga, que havia acabado de voltar de lesão e foi relacionado para enfrentar o Timão, levou o terceiro cartão amarelo – mesmo estando no banco de reservas – e está fora do próximo jogo do Campeonato Brasileiro.
Além dele, Gilberto também virou dúvida após sentir uma lesão no adutor e deixar o campo durante a última partida.
Outros jogadores seguem fora por questões médicas. Rodrigo Nestor, Fredi Lippert, Kanu e Erick continuam em tratamento no departamento médico e ainda não têm previsão de retorno.
Copa do Nordeste
Além da boa campanha no Brasileirão, o Bahia está vivo na Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira (20), o Tricolor encara o Ceará na Arena Fonte Nova pela semifinal da competição.
Caso avance, o Esquadrão poderá disputar mais uma final e se isolar como o maior campeão regional da história.
Fonte: bahia.ba
Nenhum comentário:
Postar um comentário