A Seleção Brasileira conheceu nesta segunda-feira (25) a primeira lista de convocados que com "a cara de Carlo Ancelotti". Em evento realizado na sede da CBF, na Barra da Tijuca, o treinador anunciou os 23 nomes que enfrentarão Chile e Bolívia nas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O anúncio ocorreu às 15h.
Entre as novidades, está Kaio Jorge, do Cruzeiro. Neymar, lesionado com um edema na posterior da coxa, segue fora da lista e segue sem vestir a Amarelinha desde desde 17 de outubro de 2023, quando sofreu uma lesão de ligamento cruzado anterior diante do Uruguai. Na ocasião, Fernando Diniz era o treinador.
Esta foi a segunda convocação de Ancelotti desde que assumiu a Seleção, dentro de um ciclo de quatro listas que antecedem a definição final para o Mundial, que será disputado no Canadá, México e Estados Unidos. Embora já tenha garantido matematicamente sua vaga, o Brasil ainda busca a vice-liderança da tabela — atualmente ocupa a terceira posição, com 25 pontos, atrás da Argentina e do Equador, respectivamente. Nos últimos cinco jogos, a equipe somou duas vitórias, dois empates e uma derrota.
Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira:
Após os dois compromissos oficiais, a Seleção terá três novas datas Fifa para amistosos (outubro, novembro e março), o que totalizará 10 partidas até a estreia na Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário